DEIXARÁ SAUDADES

O falecimento do presidente, José Rocha, deixará marcas no América. Nenhum dirigente é maior do que um clube, e isso é fato. Agora, a ausência de dirigentes que não se locupletam nos clubes deixa um vazio enorme. E, José Rocha é um desses. O eterno presidente rubro dedicou grande parte da sua vida a sua segunda maior paixão, segundo ele próprio disse em entrevista que me concedeu aqui no AGORA RN no último mês de Outubro. A sua primeira paixão, e não poderia ser diferente, era a sua família. Homem sério, probo, íntegro, respeitador, e respeitado, que tratava a todos com a mesma educação. José Rocha deixará um legado. Uma história. Deixará saudades com todos que o conheceram. Descanse em paz presidente.

Se não tiver cuidado…

Não pela goleada que tomou do ABC por 4×0, porém muito mais pelo futebol que vem deixando de apresentar desde o início do ano, seja no Campeonato Estadual, seja na Copa do Nordeste. É por isso que eu digo, ou a equipe do Globo muda ou corre um sério risco de brigar para não cair para a segunda divisão. Se não tomar cuidado…

Felipinho

O lateral, Felipinho, do ABC, vem numa crescente. Na última quarta feira marcou um golaço contra o Globo. Tenho dito, e repito que, do meio para frente Felipinho cresceu muito. Precisa melhorar agora na marcação que ainda deixa a desejar. Porém, por ainda ser jovem tem tudo para crescer cada vez mais.

De volta

E quem está de volta ao futebol, muito embora em outra função, é o ex-técnico do ABC, Geninho. O ex-técnico agora é consultor técnico da Portuguesa Santista. Geninho não tem nenhum vínculo empregatício com o clube paulista. E já começou bem, pois a equipe venceu na quarta feira e saiu da zona da degola.

Crescendo

O atacante, Fábio Lima, tem crescido muito nos últimos jogos do ABC. Jogador que tem atuado como titular tem mostrado um futebol tão bom como quando atuava pelo Campinense.

Ultimato

O Ministério Público do Estado do Pará deu um ultimato a Federação Paraense de Futebol. Ou a FPF realiza eleições para presidente e vice ou o MPP entenderá a evidência do propósito em desrespeitar os princípios da legalidade, razoabilidade e da moralidade que regem os atos da ADM Pública, com a atual presidente, Graciete Maués, podendo responder judicialmente por omissão. Tudo porque a presidente interina que está no cargo gostou do prato e vem adiando a divulgação do edital de convocação para uma nova eleição. Agora a presidente interina tem que marcar às eleições, seja por bem ou por mal.

Inveja Branca

Olhando a escalação do Cuiabá na última quarta-feira contra o ASA, pela Copa do Brasil, confesso que bateu uma “inveja branca”. Dentre os jogadores que estão atuando na equipe Verde posso citar, Rodriguinho (ex-Corinthians), Paulão (ex-Internacional), Everton (ex-Flamengo), Walter (ex-Corinthians) e Elton (ex-Vasco da Gama). Acredito que o salário mensal desses cinco jogadores pague o salário anual dos elencos de ABC ou América. Triste do poder que não pode.

Fonte: AgoraRN

Foto: Canindé Pereira / América FC