A Polícia Militar, através da Rádio Patrulha do 8º BPM, fechou no fim da tarde de quarta-feira (23.02), mais um ponto de venda de drogas (boca de fumo) na cidade de Nova Cruz/RN.

Os Policiais Militares haviam recebido informações através da Central de Operações (COPOM/190), dando conta de que um indivíduo estava comercializando drogas no bairro Vista do Sol, nas imediações da Rua: Severino Freire Barbosa, e que este elemento utilizava uma residência como ponto de apoio, naquela mesma área. De imediato os Policias diligenciaram, sendo possível localizar o suspeito, que ainda tentou correr ao perceber a chegada da guarnição, contudo foi rapidamente interceptado e detido.

Com ele os Militares encontraram: 72 (setenta e duas) pedras de crack; 01 (uma) trouxinha de maconha; 01 (um) revolver Taurus calibre .32, capacidade para 05 (cinco) tiros; 05 (cinco) munições de calibre 12; munições de calibre 22 e 38; R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em cédulas; além de diversos apetrechos relacionados a comercialização de drogas (sacos de embalar, balança de precisão, caderno de anotações).

O infrator assumiu a prática delituosa, admitindo que comercializava o entorpecente apreendido, onde cobrava a quantia de R$ 10,00 (dez reais) por cada pedra.

Diante dos fatos, não restando dúvidas sobre autoria do crime de tráfico de drogas, e posse irregular de arma de fogo e munições, o elemento foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Sul em Natal, onde deverá ser submetido aos procedimentos previstos na legislação processual penal (auto de prisão em flagrante delito).

Fonte e fotos: 8º BPM
POLÍCIA MILITAR: SERVIR E PROTEGER