O atual bicampeão da etapa portuguesa do World Surf League Championship Tour, Ítalo Ferreira, fechou o primeiro dia do MEO Pro Portugal apresentado pela Rip Curl com os recordes da quinta-feira em Supertubos, nota 8,50 e 16,17 pontos. Samuel Pupo já havia estreado com vitória, mandando Kelly Slater para a repescagem. E Jadson André e Tatiana Weston-Webb também passaram direto para a terceira fase, mas em segundo lugar nas suas baterias. A primeira fase masculina continua amanhã, sexta-feira, a partir das 7h30 em Portugal, 4h30 da madrugada no Brasil, com transmissão ao vivo pelo Globoplay e pelo WorldSurfLeague.com.

A melhor apresentação do dia aconteceu na bateria com participação dupla do Brasil. Jadson André já arriscou um aéreo na primeira onda, mas caiu na aterrissagem e sua prancha partiu ao meio. Enquanto ele saia do mar para pegar outra, Ítalo Ferreira iniciou o seu show de aéreos, completando um full rotation muito alto que arrancou nota 8,50 dos juízes, a maior do dia. Ele seguiu surfando as esquerdas, enquanto o português Vasco Ribeiro pegava as direitas.
Ítalo continuou voando a cada onda, até somar uma nota 7,67 para se tornar o recordista absoluto do MEO Pro Portugal apresentado pela Rip Curl com 16,17 pontos. Depois, Italo começou a surfar um tubo atrás do outro e o melhor valeu nota 7,00, que foi descartada. Faltando 10 minutos, Jadson encontra uma boa onda para combinar uma manobra e um aéreo rodando na finalização. Com a nota 5,67 recebida, tirou o segundo lugar do português, completando uma dobradinha potiguar com Italo Ferreira.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: wsl