A governadora Fátima Bezerra (PT) aproveitou a segunda e terça de Carnaval para caminhar na praia da Redinha, em Natal-RN. As caminhadas da governadora petista renderam vídeos postados em sua rede social. Fátima aproveitou para saudar militares do Corpo de Bombeiros. “Bom dia, pessoal! Caminhando pela minha amada Redinha, aproveitei para saudar nossos bombeiros e policiais militares. A Operação Verão segue a todo vapor, garantindo segurança em todas as regiões do nosso Estado. Gratidão às nossas forças de segurança por cuidar do nosso povo!”, postou.

Na segunda, o registro foi para que as pessoas se protegessem. “Segunda de Carnaval com todo afeto e paz da Redinha dos Meus Amores. Continuem se cuidando e protegendo uns aos outros!”. Ela ainda teve na agenda o lançamento do Plano Setorial de Contingência de Alagamentos e Inundações no Vale do Assu, a distribuição de 700 sementes para agricultores do Estado, e a entrega de títulos de regularização fundiária no Conjunto Gramoré.

“A previsão é de que em março, abril e maio tenham chuvas dentro da normalidade, principalmente na região Central em direção ao Leste”, descreveu Fátima, que registrou encontro que teve com sua ex-aluna. “Uma alegria imensa reencontrar uma ex-aluna durante a solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária. Francisca é uma querida amiga e foi minha aluna na escola Professor Gaspar em Monte Alegre, em 1976 e 1977”.

Jean Paul Prates

O senador mostrou-se preocupado com as ocorrências mundiais. Na segunda-feira de Carnaval, postou um vídeo em suas redes sociais comentando o conflito entre Rússia e Ucrânia.

“A tragédia do conflito na Ucrânia assusta a todos os que querem a paz. Não deveria existir mais lugar em nosso planeta para guerras em que os únicos perdedores são os civis. Já contamos mortos às centenas e refugiados aos milhares. Mas é preciso entender o que leva os países a situações como essas, e uma parte da explicação está na política. Não estou falando da política partidária e sim da arte de resolver conflitos pela negociação e ouvindo todos os envolvidos. É assim que vejo a política e sua capacidade de nos conduzir para um mundo melhor e para um país em que os brasileiros possam recuperar a esperança”, escreveu Jean, em seu Instagram, onde se é possível ver o vídeo com a análise de Jean (@senadorjean). Já na terça-feira, o petista comentou sobre o preço do barril de petróleo.

“O mundo todo está preocupado com a alta do preço do petróleo. O barril chegou a US$ 105. E os governos lançam mão das ferramentas que têm para reduzir os efeitos para a população. Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália e Polônia reduziram impostos. Suécia, Noruega, Japão e Grécia dão subsídios. Os Estados Unidos liberam suas reservas estratégicas. Inglaterra e Portugal dão descontos. Só aqui no Brasil é que o governo federal não faz nada! E ainda emperra as soluções apresentadas pelo Congresso. Mas seguimos persistentes! A criação de um conta de estabilização e as mudanças no ICMS são ferramentas que os governos federal e estaduais poderão usar para aliviar o bolso de brasileiros e brasileiras”.

Rogério Marinho

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), depois que anunciado como pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Senado Federal, mesmo sem dar declarações, aproveitou o Carnaval para visitar os correligionários. Várias fotos foram postadas por apoiadores do ministro em redes sociais. Têm fotos com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira, com outros deputados e prefeitos aliados.

Carlos Eduardo Alves

Como registrou a blogueira Thaisa Galvão, o pedetista não apareceu nas varandas, não foi visto conversando política e passou o carnaval na sua casa de praia, postando fotos dos carnavais quando era prefeito.

Styvenson Valentim

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, aproveitou a terça-feira de Carnaval para postar sua aula de dança. Pelo vídeo, percebe-se que o senador do Podemos não acertou bem os passos. Mesmo assim, seguiu firme.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reproduçãao