O próximo compromisso do ABC já ocorre neste domingo (6), às 16h, no clássico contra o América, na Arena das Dunas. O confronto é válido pela 5ª Rodada da Copa Rio Grande Norte, equivalente ao segundo turno do estadual. O time de Moacir Júnior segue com 100% de aproveitamento após a conquista do troféu do primeiro turno. Em 2022, o treinador possui um aproveitamento de 87,17% em 13 jogos, sendo 11 vitórias, um empate e uma derrota. O treinador também falou sobre as expectativas para o confronto.

“Clássico é sempre um jogo que mexe muito com todos. Estamos muito bem no estadual mas pretendemos entrar com tudo o que tivermos de melhor. É um jogo que não podemos pensar em nada a menos que um resultado positivo. Três pontos nos deixariam em uma situação ainda melhor. Espero uma partida difícil. Independente do momento, clássico é um jogo em que as duas equipes sempre se equivalem. Agora é trabalhar e jogar com o máximo de respeito e intensidade”, contou.
O time vem de Moacir chega empolgado para o duelo na Arena das Dunas, após garantir uma vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil após vencer o Costa Rica-MS dentro do Laertão na última quarta-feira (2). O resultado marcou a quarta vitória seguida do Alvinegro, somando os jogos do Campeonato Potiguar. O treinador falou sobre a importância do resultado.
“Uma vitória importantíssima e também muito convincente. A equipe conseguiu fazer todo o trabalho em cima da estratégia que traçamos. Ficamos muito felizes com o resultado que também é muito importante para o clube, muito por conta do ganho financeiro”, disse.Essa é a décima participação do treinador na competição. Ano passado, Moacir levou o ABC até as oitavas de final do torneio após passar pela Chapecoense. O técnico também acumula passagens por clubes como Botafogo-SP, Portuguesa, Criciúma, Náutico, Cuiabá e América-MG.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho