Na manhã desta terça, 08, o vice-prefeito Prof Toinho recebeu em Montanhas o subsecretario de Educação do Estado, Prof Marcos Lael, para uma visita técnica aos terrenos disponíveis para a construção da nova escola estadual que será erguida no município. A obra foi garantida em audiência com a governadora Prof Fátima, o vice-prefeito e o Prefeito de Montanhas Manoel Gustavo e será comtemplada pelo Programa Nova Escola Potiguar.

A OBRA: A nova escola terá um padrão modelo para educação profissional e ensino média, terá de 6 a 8 salas além de quadra poliesportiva completa, laboratórios e etc. A obra ocupará um terreno de no mínimo 8 mil m² e representará um investimento de mais de 6 milhões de reais do Estado no município entre obra e equipamentos.

Além do Prof Toinho e do Prof Marcos Lael, a visita contou com a presença da assessora técnica em arquitetura da Secretaria de Educação do Estado, Marília Morais, profissional que elaborou os projetos das escolas e do diretor da 3º DIREC, Profº Marcelo Assis.

A avaliação dos terrenos será feita pelo corpo técnico responsável da Secretaria de Edcuação do RN e apresentada ao Prefeito Manoel Gustavo, para que o mesmo analise e siga com a aquisição do terreno que será feita pelo município e posteriormente doado ao Estado para construção da obra.