A Sethas abriu até 13 de março inscrições de seleção para 15º Salão do Artesanato de Brasília.

O Governo do Estado, por meio do Proarte (Programa Estadual do Artesanato do RN) da SETHAS, abriu inscrições de seleção para o 15º Salão do Artesanato de Brasília. Com os editais do Governo, que incentivam a participação em eventos nacionais e locais, profissionais do segmento no RN comercializaram mais de R$ 398 mil com a venda de mais de 11 mil peças em 2021.

Artesãs e artesãos do Rio Grande do Norte podem se inscrever para a seleção ao 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasiliera, até dia 13 de março de 2022, de forma presencial e por e-mail, conforme edital publicado na edição de hoje no Diário Oficial do Estado do RN (DOE).

O edital com as informações e fichas de inscrições podem ser acessados no site da SETHAS, www.sethas.rn.gov.br, menu Legislação, aba Editais.

Inscrições presenciais devem ser feitas na sede do Proarte, que fica no prédio da unidade matriz do SINE RN, na Rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Candelária, s/n, CEP 59065-490, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

Por e-mail, o artesão ou artesã deverá enviar a ficha de inscrição, declaração de direito de imagem e demais documentos exigidos no edital para o endereço eletrônico proartern@gmail.com, da 00h00min de até as 23h59 do dia 13 de março de 2022, com o seguinte assunto: “15ª Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras”. No corpo do e-mail é necessário informar o nome completo do(a) profissional interessado(a).

O edital de seleção disponibiliza 10 oportunidades, sendo 07 para artesãs/artesãos individuais e 03 para entidades representativas. O Salão de Brasília será realizado de 04 a 08 de maio na Arena de Eventos Pátio Shopping Brasil, Brasília/DF.

EDITAIS
No ano passado, os editais de seleção do Proarte possibilitaram a participação de profissionais do artesanato em eventos como a 7ª FEMPTUR e 12º Fórum Estadual de Turismo, Fenearte em Pernambuco, Salão do Artesanato de Brasília, Brasil Mostra Brasil, além de convidados para a Mostra de Brinquedos do Partage Norte Shopping Natal e Mostra de Brinquedos no Shopping Midway Mall e a Festa do Boi.

Fonte: Governo do RN/SETHAS