A noite deste sábado 5 e madrugada deste domingo 6 tiveram fortes chuvas em Natal. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), alguns pontos de monitoramento chegaram a registrar o acúmulo de 256 milímetros de chuva em 24h na capital potiguar.

Esse volume de chuvas foi registrado no bairro da Cidade Alta, na zona Leste de Natal. A forte chuva foi responsável pelo desabamento de parte dos muros do colégio Marista. Ninguém ficou ferido. A chuva alagou ruas, invadiu casas e deixou a população preocupada. No Twitter, muitos natalenses falaram sobre o assunto: “Nunca vi tanta água”, comentou um internauta.

Também foram registradas chuvas acima dos 150 milímetros nas estações de Nossa Senhora da Apresentação (190,4 mm), Pajuçara (174,7 mm), Nazaré (157 mm) e Neópolis (133 mm).

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o monitoramento registrado no Campus Central da UFRN contabilizou 103 mm de chuvas. O órgão também registrou chuvas maiores de 100 milímetros em Parnamirim (136 mm) e Extremoz (129 mm).

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução/Twitter