Reaberto ao público em dezembro, após seis anos fechado para obras de restauração, o Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, confirmou o adiamento de todos os eventos agendados para o mês de março.

De acordo com a Fundação José Augusto (FJA), a decisão foi tomada devido ao alagamento parcial do teatro após as fortes chuvas que caíram na Grande Natal no último dia 6 de março.

Em comunicado, a FJA confirmou que “estão adiados os eventos ‘João e Maria na Floresta Encantada’ e ‘Alice no País das Maravilhas’ (Projeto Escola); o Festival Violas Potiguares; o espetáculo ‘Fernando Anitelli apresenta o Teatro Mágico Voz e Violão-Luzente’; o show musical ‘Sacrário’, da cantora Valéria Oliveira; a solenidade comemorativa do Instituto Histórico e Geográfico do RN; e o Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do RN”.

Os eventos serão remarcados em entendimento feito entre a direção do TAM e as produções.

Quanto ao espetáculo “Luzente”, os ingressos já adquiridos poderão ser utilizados no show em data a ser confirmada. Quem desejar o ressarcimento do valor pago pelo ingresso antecipado e outras informações deve entrar em contato pelo email contato@ingressomagico.com.br.

A restauração do TAM custou R$ 2,5 milhões viabilizados pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, e pela primeira vez o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) fiscalizou as obras, para garantir a preservação da história do teatro.

Fonte: g1

Foto: Elisa Elsie / Assecom- RN