A Polícia Federal apreendeu 15,3 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira (9).

A droga estava em uma mala despachada em um voo que seguiria para Guarulhos. Não houve prisão. A PF instaurou inquérito policial e busca identificar o passageiro responsável pelo transporte ilícito e a quem se destinava a droga.

Segundo a PF, os controladores do aparelho de raios X do terminal de passageiros identificaram, no embarque doméstico, uma bagagem abandonada com indícios de conteúdo orgânico suspeito.

A PF foi acionada e a mala foi aberta na presença de testemunhas da própria companhia aérea. Foram encontrado 15 tabletes de cocaína envoltos em peças de roupa. A constatação que era cocaína veio com a realização de exame preliminar do narcoteste.

O entorpecente foi conduzido para ser periciado na sede do órgão, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A PF divulgou que, de 2021 até hoje, apreendeu 2,6 toneladas de drogas no Rio Grande do Norte – sendo 1,9 de cocaína.

Fonte: g1

Foto: cedida