Servidores aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte que fazem aniversário do período de janeiro a março e que estão com o recadastramento pendente, não terão pagamentos bloqueados durante a greve dos servidores do Instituto de Previdência do Estado (Ipern), segundo anunciou o órgão.

Segundo o órgão, a greve iniciada no dia 10 de março suspendeu os serviços do setor de atendimento ao público na sede em Natal, bem como nas agências de Mossoró e Caicó.

Por causa do cancelamento do atendimento, os agendamentos que haviam sido feitos para este mês de março, terão que ser reagendados através do próprio site do Instituto.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (84) 3232-2930, 3232-2925 / 3232-2900 e o 3232-2901, ou através do endereço eletrônico da ouvidoria: ipernouvidoria@rn.gov.br.

A categoria em greve cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com reajuste de salários, e a realização de concurso público para o Instituto.

Segundo o sindicato, o Ipern conta com cerca de 80 servidores para atender a todo o funcionalismo público estadual e o último concurso para o órgão foi realizado há 44 anos, em 1977.

Fonte: g1

Foto: Divulgação