O ABC volta a campo hoje, pela Copa do Brasil, em busca de avançar para mais uma fase na competição nacional e colocar no cofre uma premiação de R$ 1,9 milhão. O confronto está marcado para o estádio Frasqueirão, que estará fechado para o público devido a uma punição imposta pelo STJD ao clube potiguar e a partida tem o início marcado para às 16h. Moacir Júnior, após poupar parte da equipe principal na derrota para o Potiguar, agora pretende mandar o que de melhor terá à disposição. A baixa mais sentida será a do atacante Wallyson, que estará cumprindo o segundo dos seis jogos de suspensão.

Com apenas três derrotas na temporada, a equipe do Piauí disputa três competições de forma simultânea: Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil e chega na capital potiguar com a estima elevada, após eliminar o Sport. Mas o treinador Carlos Rabello possui algumas dúvidas em relação a equipe, devido a problemas de contusão. 
O artilheiro da temporada pelo Jacaré, Betinho, conseguiu viajar junto com a delegação, mas a presença dele no campo de jogo não é certa, ele se recupera de lesão um pouco acima do tornozelo. Outros que ficaram fora da vitória contra o Fluminense-PI, o volante Marconi e o atacante Danillo Bala, também estão na delegação e, embora esteja escondendo a formação, Rabello pode usar a força máxima. 
Depois de encarar o ABC os piauienses terão também um outro confronto considerado importante no sábado, só que pela Copa do Nordeste, diante do CSA em Alagoas e como a competição distribui bons prêmios, a intenção é avançar de fase em ambas e o treinador falou sobre a tarefa.
“A adrenalina tem estado alta nos últimos dias. Houve uma exaustão não só dos atletas como também da nossa comissão. Vale evidentemente uma condição financeira boa para o clube né? Passando de fase e vamos trabalhar para isso. O time tem que se preparar para os jogos, mas não é 24 horas antes são 48 antes, três dias antes e buscar está bem fisicamente, psicologicamente para fazer um grande jogo em Natal”, afirmou o técnico Carlos Rabelo. 
Pelo lado do ABC, depois da pior semana do clube na temporada, na que sofreu duas derrotas consecutivas pelo Estadual, a meta é dar uma resposta positiva e o momento não poderia ser mais propício. O zagueiro Ícaro conseguiu descrever bem o que todos esperam. “Esquecer a semana que passou, muito dolorosa para nosso time e focar completamente na equipe do Altos, que será um confronto muito importante para os atletas, já que podemos dar mais um passo dentro da Copa do Brasil, além de financeiramente conquistar um prêmio bem interessante para o clube”, destacou ÍcaroO jogador reconhece que não está cem por cento, mas a vontade de ajudar o Alvinegro é tanta que se compromete a ir a campo mesmo enfrentando dores. “Minha contusão ainda não está completamente curada, mas vou jogar e enfrentar a dor. Vou tentar ajudar o máximo para que o ABC deixe o campo com a vitória e por consequência classificado para terceira fase”, disse.
Quanto a segurança que vem conseguindo passar para o resto do elenco atuando ao lado de Richardson, Ícaro acredita que isso seja fruto do trabalho duro que vem realizando nos treinamentos. “Venho enfrentando um tempo de adaptação e buscando trabalhar com muito empenho para que nos jogos tudo ocorra da melhor forma. Essa evolução está diretamente ligada a esse esforço que estou fazendo junto com os meus companheiros e, a tendência é crescer”. Em relação ao companheiro de zaga, ele é apenas elogios. “Não tem segredo, Richardson é um excelente zagueiro, o entrosamento entre a gente é muito grande e a gente se conhece muito bem. Tomara que a gente consiga voos ainda maiores junto com o ABC”.
GloboO segundo representante potiguar na Copa do Brasil também volta a campo hoje. Após pintar uma das grandes zebras da edição de 2022, eliminando o Internacional no estádio Barrettão, a equipe de Ceará-Mirim se prepara para tentar dar mais um grande salto dentro da competição diante do Brasiliense. Novamente como mandante, os potiguares voltam a campo a partir das 20h30.  
O treinador JoelSon Alves está animado com a reação apresentada pela equipe, que vinha de duas derrotas consecutivas, após passarem pelos Gaúchos na competição nacional, e depois conseguiu dar uma resposta considerada boa diante do América. O fato animou o comandante Tricolor que,  embora respeitando o adversário, acredita em outro bom jogo de sua equipe.
“Conseguimos realizar um bom jogo contra o América, que nos deu uma tranquilidade maior no Estadual e hoje vamos encarar mais um desafio pela Copa do Brasil. Um jogo muito importante para todos que compõem o Globo. Esperamos fazer mais uma boa partida, mas sabemos que o nosso adversário possui seus objetivos a cumprir. Acredito que teremos bastante dificuldade, pois conheço bem o trabalho de Celso Teixeira, vimos alguns jogos do Brasiliense, é um time muito bem armado, temos de  ter um bom nível de concentração”, disse Joelson. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho