Novo presidente do PSD no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Jacó Jácome trabalha para montar uma nominata forte para a disputa às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta terça-feira (15), Jácome disse que busca a permanência do deputado Vivaldo Costa na legenda, mas que a saída de Galeno Torquato já é certa.

Jacó Jácome teve uma virada dentro do partido, de onde pretendia sair devido a atritos com o agora ex-presidente da legenda, o ex-governador Robinson Faria. Após contato com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Jácome e seu grupo permaneceram na legenda e ganharam o comando do partido. O foco, segundo ele, é montar nominatas para eleger pelo menos dois deputados estaduais e um federal. Os nomes, segundo ele, não podem ser revelados neste momento.

“Temos nomes importantes para formar as nominatas, mas preferimos não citar os nomes para que eles não sejam pescados para outros partidos. Vamos aguardar”, disse Jacó Jácome, mas adiantando que o seu pai, o ex-vice-governador Antônio Jácome, vai disputar a eleição para deputado federal ou estadual.

Sobre a permanência dos outros dois deputados que a legenda tem na Assembleia Legislativa, Jacó Jácome disse que a saída do deputado Galeno Torquato já é certa, mas que ainda conversa com Vivaldo Costa para tentar que o parlamentar siga no PSD. Para ele, há essa chance.

“Estamos conversando e há uma chance sim. Sabemos que ele tem conversas com outros partidos, mas vamos deixá-lo à vontade e queremos que ele continue conosco”, disse Jacó, afirmando ainda que a legenda poderá ter o ingresso de um deputado federal já com mandato. “Mas não posso adiantar o nome”.

Situação

Aliado da governadora Fátima Bezerra, Jacó Jácome não confirmou se a legenda estará ao lado de Fátima Bezerra durante a eleição ou se apoiará uma possível candidatura de oposição, que poderá ter o nome do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), como representante. O deputado preferiu deixar essa decisão para o futuro.
“Vamos aguardar a definição das candidaturas que eu poderei falar. Nesse momento não está definido, então também iremos aguardar”, resumiu Jacó.
Por outro lado, questionado se as pautas do PT não iriam de encontro ao perfil do parlamentar e ligação ao segmento evangélico, Jacó Jácome disse que sua postura com relação ao Governo do Estado tem sido de apoio administrativo, mas radicalmente conservador nos costumes e pautas nesse sentido. “Pode procurar qualquer vídeo, notícia ou algo relacionado ao meu mandato que não se encontrará absolutamente nada que não seja contrário às drogas, ao aborto. Somos defensores da vida, e assim continuaremos”, garantiu.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Reprodução