Um carro que estava passando pela linha férrea no bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal, foi atingido por um trem urbano que passava no mesmo momento na tarde desta quarta-feira (16). O episódio deu um susto nas pessoas envolvidas, mas não deixou nenhuma pessoa ferida.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) havia saído da estação ferroviária da avenida Nevaldo Rocha e ia em direção à estação Central, na Ribeira, quando um carro de passeio não notou a chegada do trem e foi atingido.
Segundo testemunhas, um outro veículo quase foi atingido pelo transporte, mas percebeu o VLT e acelerou para não sofrer o impacto. O carro atingiu ficou com a porta do lado do passageiro bastante amassada.
Só o motorista estava dentro do veículo, e ele saiu sem nenhum tipo de ferimento. No trem, também ninguém se feriu.
No cruzamento onde o episódio ocorreu, não há cancela e nem semáforo que sinalize a chegada dos trens, motivo de críticas dos moradores da região e de motoristas que passam pelo trecho.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a via férrea é de uso exclusivo dos trens e a transposição por pedestres e veículos deve ser realizada com cuidados, parando para olhar e ouvir se não há algum trem se aproximando para só então seguir o caminho. “Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento”, explica em nota.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Cedida