O ABC foi eliminado após ser derrotado nas penalidades pelo Altos/PI (4 a 2). No tempo normal o jogo ficou no 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (16), em jogo válido pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro deixou de embolsar R$ 1,9 milhão.

O Alvinegro foi para campo com uma mudança importante na equipe titular. Sem poder contar com o ídolo Wallyson, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, Moacir Júnior resolver jogar com Allan Dias mais adiantado, colocando Jefinho na reserva e mandando para campo o meia Marquinhos.
No time do Piauí, muitos nomes conhecidos do futebol potiguar agora comandados pelo técnico Carlos Rabelo. Dieyson, Tibiri, Dico e Vinícius Leandro, que inclusive foi o capitão Alvinegro.
Aos 5 minutos de bola rolando o ABC mostrou as “garras” para o adversário. Num contra-ataque organizado com perfeição, Kelvin avançou, se livrou da marcação e rolou para Fábio Lima, sem goleiro. O atacante só rolou para o gol vazio.
O Alvinegro era melhor em campo e aos 19 minutos criou uma chance clara para chegar ao segundo gol no jogo. O time chegou tocando a bola, de pé em pé pelo lado direito. Marquinhos tabelou com Allan Dias, recebeu na frente e cruzou para trás. O camisa 10 abecedista fez o “corta luz” para Kelvin chutar. O zagueiro salvou em cima da linha mandando para escanteio de cabeça.
O time potiguar, inexplicavelmente, diminuiu o ritmo e deu campo para o Altos. O técnico Carlos Rabelo percebeu e mudou o time ainda na etapa inicial. Ele sacou Alexandre, mais de marcação, e mandou pra campo o veloz Dico, abrindo o jogo nas duas alas.  Os piauienses cresceram no jogo e criaram chances para empatar mas, para sorte dos abecedistas, o primeiro tempo terminou com vantagem do Alvinegro.
Na saída para o intervalo e na volta para a segunda etapa, um grupo de jogadores do Altos/PI pressionou fortemente o árbitro sergipano Fábio Augusto Santos Sá Júnior. Apesar do clima complicado ninguém foi punido com o cartão amarelo.
Os treinadores decidiram voltar para o jogo, na parte final, com os mesmos times. Nem Moacir Júnior pelo ABC, nem Carlos Rabelo, pelo Altos optou pela mudança.
Aos 6 minutos de jogo o time visitante teve a oportunidade para igualar o marcador. Numa bola que tocou na mão de Luís Gustavo o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, aos 8 minutos, Manoel bateu para fora.
Mas o time do Piauí seguia melhor no jogo e chegou ao empate aos 22 minutos com Dieguinho pegando o rebote do goleiro Pedro Paulo. Seis minutos depois o goleiro abecedista salvou o time numa defesaça após cabeçada de Manoel. Aos 45 o time do Altos ainda acertou a trave numa jogada alçada na área. Aos 49 o árbitro apitou o fim do jogo e a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, Ícaro fez para o ABC, Elielton marcou para o Altos. Richardson perdeu e Tibiri colocou os piauienses na frente. Felipinho fez o dele. Dico manteve a vantagem do Alviverde. Fábio Lima acertou a trave esquerda. Diego Viana não perdoou e garantiu a vitória e a classificação do Altos.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu