O jornal Valor Econômico, na edição desta quinta-feira (17), trouxe uma matéria apontando a possibilidade do senador Jean Paul (PT), deixar a legenda comandada pela governadora Fátima Bezerra e desembarcar no PSD, que hoje é presidido no RN pelo deputado estadual Jacó Jácome, após a saída do ex-governador Robinson Faria.

A publicação justifica a mudança com um possível racha existente no PT potiguar, e cita o fato de a legenda potiguar preferir o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), para concorrer a cadeira no Senado que hoje é ocupada por Jean Paul. O petista assumiu o cargo em 2019, quando a titular da vaga, Fátima Bezerra, assumiu o Governo do Rio Grande do Norte.

A possível troca de partido também é fundamentada na boa relação que o senador petista mantém com o presidente do Congresso, o mineiro Rodrigo Pacheco (PSD), com quem Jean teria conversado nos últimos dias para tratar da hipotética mudança. A reportagem diz ainda que as conversas se estenderam ao presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O NOVO entrou em contato com a assessoria do senador Jean Paul, que foi sucinta na resposta que nega a possibilidade. “Não procede“, disse a assessoria do parlamentar. Jean demonstra, desde cedo, o interesse em concorrer ao Senado. Contudo, o partido não tem demonstrado interesse na candidatura do petista, e abriu a vaga na chapa de Fátima para possíveis apoiadores externos, como o pedetista Carlos Eduardo Alves.

O senador tem o apoio de figuras importantes dentro do partido, que demonstram total insatisfação com a jogada de Fátima Bezerra que abre mão de apoiar o petista para a manutenção da vaga no Senado, e oferece a um recente adversário – Carlos Eduardo foi o principal opositor na disputa de 2018. As deputadas Isolda Dantas (estadual) e Natália Bonavides (federal), além do também deputado estadual Francisco do PT, já demonstraram a preferência pela candidatura de Jean Paul ao Senado.

Fonte: novo noticias

Foto: Alessandro Dantas/Agência Senado