A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) deve ter mais duas baixas dentro do seu secretariado nos próximos dias. Depois do ex-secretário adjunto de Turismo, Leandro Carlos Prudêncio, que teve sua exoneração dada em fevereiro passado, o controlador geral do Estado, Pedro Lopes Neto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, anunciaram nesta quinta-feira 17, que deixarão seus postos para concorrer a um cargo nas eleições de outubro.

“Vou pedir exoneração no dia 30 de março para concorrer ao cargo de deputado federal. O Pros está fazendo uma nominata há muito tempo e meu nome estará como uma opção para os eleitores potiguares. Sou do lado da governadora, apesar de não ser do PT”, afirmou Jaime, que, apesar de ter até o dia 1º de abril para deixar o cargo, sairá antes, segundo ele, por precaução.

Já o controlador ficará até a data limite. Novato em campanhas eleitorais, ele disse que recebeu o convite para se candidatar a um cargo na Assembleia Legislativa em setembro de 2021, quando começou a dialogar com seus amigos mais próximos. E, nesta quinta-feira 17, recebeu novo convite, desta vez, pelas mãos da governadora, para se filiar e concorrer pelo PT.

“Aceitei e entrarei com muito conforto no PT, porque historicamente sou integrado e acredito nas bandeiras progressistas como meio de melhorar a vida das pessoas, no campo social e econômico. Minha missão é continuar ajudando o desenvolvimento do RN, para que os potiguares possam melhorar de vida. É para isso que vou colocar meu nome à disposição da sociedade”, afirmou Pedro.

Ele acredita que seu desempenho à frente do órgão estadual o ajudará na Assembleia. “A atividade da Controladoria tem muita relação com algumas funções do parlamento, a exemplo da fiscalização do gasto público e o exercício do controle social. Fiscalizando a despesa, conseguimos reduzir contratos e economizar dezenas de milhões de reais para os cofres públicos”, finalizou.

Além de Leandro, Jaime e Pedro, as mudanças no primeiro escalão do governo incluem ainda Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Articulação Institucional), Samanda Alves (subsecretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social), Júlia Arruda (Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos) e Márcia Maia (Agência de Fomento do RN).

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir