Na manhã desta segunda-feira (21), o mandato do deputado estadual Francisco do PT promoveu, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma audiência pública sobre a “Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação”.

O deputado estadual Francisco do PT ressaltou a importância do tema da Campanha da Fraternidade deste ano que fala sobre a educação. “É fundamental observar o impacto das políticas públicas na educação, bem como analisar o contexto da educação na cultura atual, e seus desafios potencializados pela pandemia da Covid”, destacou Francisco do PT propositor da audiência.

O Padre Robério Camilo, coordenador da Campanha da Fraternidade, destacou também a temática da campanha. “Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil aprofunda o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Esta edição nos convida a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.

Representando a governadora Fátima Bezerra, a secretária adjunta de Educação, Márcia Gurgel, frisou sobre a necessidade da construção de um pacto pelo desenvolvimento social com a garantia de direitos.

Já o reitor do IFRN, José Arnóbio defendeu que a educação precisa ser considerada como pauta número um em prioridade no Brasil.

Participaram também da mesa o diretor do Centro de Educação da UFRN, Jefferson Fernandes; a coordenadora do curso de Pedagogia UFRN Caicó, Francileide Batista; o presidente da Fetarn, Manoel Candido e o diretor de Comunicação do Sinte-RN, Miguel Salusto.

Evento foi realizado em parceria com o deputado estadual Hermano Morais.