Numa noite em que Dudu realizou mais uma grande atuação e falou em renovar o contrato até 2025 para encerrar a carreira no clube, o Palmeiras não não realizou uma de suas melhores apresentações, mas foi o suficiente para vencer o Ituano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com o resultado o clube que possui a melhor campanha do Paulistão avançou à semifinal sem grandes sustos no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Rony, que levou o Verdão à sua oitava vitória seguida no estádio em 2022, onde manteve os 100% de aproveitamento na temporada.

 Ainda invicto no Paulistão, o time de Abel Ferreira continua forte na busca pelo título e aguarda o rival da próxima fase – que pode ser o Bragantino ou o Guarani, caso este elimine o Corinthians na quinta-feira.
Na realidade, o clube de pior campanha entre os quatro classificados para semifinal, terá a missão de encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, na rodada prevista para o fim de semana. A próxima fase ainda poderá registrar um encontro entre São Paulo e Corinthians, no outro duelo para ver quem chega à final da competição, com a partida sendo realizada no Itaquerão. 
BragantinoQuinze anos depois, o Red Bull Bragantino está na semifinal do Campeonato Paulista. A classificação foi confirmada na noite desta quarta-feira ao derrotar o Santo André por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A última vez que ficou entre os quatro foi em 2007, quando caiu no empate sem gols diante do Santos.
O Red Bull Bragantino agora aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase. Já o Santo André dá adeus, uma vez que não tem mais chance de entrar no Troféu do Interior.OBragantino foi dominante  e não deixou o Santo André respirar. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Cesar Greco