O América-RN reassumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar com uma vitória tranquila sobre o Força e Luz. Com dois gols de Wallace Pernambucano, um de Thiaguinho e outro de Luiz Henrique, o placar de 4 a 0 ficou “barato” para o Time Elétrico. Pelo domínio rubro na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira, o resultado poderia ter sido até mais elástico.

O “Tanque” chegou a seis gols no Campeonato Potiguar. O atacante tem agora 39 gols com a camisa americana, sendo o 19º entre os maiores goleadores da história do clube, ao lado de Pancinha.

Com a goleada, o América chegou aos 13 pontos, ultrapassando o rival ABC, que tem 12, e o Potiguar, com 11. As três equipes estão classificadas para as semifinais do turno, mas a posição de cada uma vai depender da última rodada, marcada para o dia 30.

O América tem justamente o confronto direto contra o Potiguar, em Mossoró, e joga por uma vitória para se manter na primeira colocação e ter a vantagem do mando de campo nas semifinais – e na possível decisão. Se houver o empate, torce para o ABC tropeçar diante do Assu, no Frasqueirão.

O jogo

O primeiro tempo foi um verdadeiro “bombardeio” do América. As chances criadas foram incontáveis. Thiaguinho e Téssio tentaram sem sucesso. Wallace Pernambucano acertou a trave. William Marcílio parou duas vezes no goleiro Odair. Wallace chegou a balançar as redes aos 26 minutos, mas o impedimento foi marcado.

O gol “pra valer” só saiu aos 34 minutos. Após o cruzamento de Thiaguinho, o Tanque fez de cabeça. O segundo não demorou muito. O camisa 9 recebeu lançamento, ganhou do defensor, passou por Odair e ampliou.

O início da segunda etapa seguiu o mesmo ritmo, e Wallace viu Odair impedir o que poderia ter sido o “hat-trick”. O único lampejo do Força e Luz veio em jogada de Beleu pela direita, em que a batida rasteira assustou o goleiro Bruno Pianissolla.

O terceiro do América foi um golaço com a assinatura de Thiaguinho, de fora da área, acertando o ângulo – o camisa 11 agora também tem seis gols e divide a artilharia do Alvirrubro com o parceiro de ataque. Com o placar estabelecido, o técnico Leandro Sena aproveitou para preservar algumas peças para a última rodada. Luiz Henrique aproveitou bem a oportunidade que teve. O atacante fez a tabela com Araújo, recebeu livre na grande área e consolidou a goleada nos acréscimos.

Fonte: ge

Foto: Reprodução