Fruto do entendimento entre o Governo RN, o SINTE-RN e os deputados estaduais, mediado pelo líder do executivo, deputado Francisco do PT, a lei que reajusta o piso do magistério Potiguar foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN).

Responsável pela articulação que garantiu a celeridade na tramitação do projeto na AL-RN, Francisco do PT celebrou: “Hoje é um dia para comemorar, pois aprovamos uma proposta que garante aos professores e professoras o reajuste de 33,24%, respeitando a paridade, integralidade e linearidade”, ressaltou.

Líder do Governo do Estado na AL-RN, Francisco do PT elogiou a postura do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, pela colaboração em contribuir com a agilidade no processo que culminou na votação. “Quando a matéria chegou aqui, o presidente Ezequiel foi sensível. Faço o reconhecimento enquanto parlamentar e professor”, disse.

Francisco do PT fez questão também de evidenciar o papel protagonista da governadora Fátima Bezerra. “Temos um governo liderado por uma professora comprometida com a educação”, frisou o parlamentar ao destacar o papel do sindicato e dos deputados pela construção desse consenso.

Em tempo
Desde que foi oficializado o reajuste do piso salarial dos professores, o deputado estadual Francisco do PT liderou o processo de articulação entre o Governo do Estado e o SINTE-RN com vistas a busca de um acordo. Parlamentar também teve atuação de destaque, enquanto líder do Governo, intermediando o diálogo entre os parlamentares e a categoria.