O ABC “massacrou” o ASSU, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Frasqueirão. O Alvinegro fez 7 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa RNcom a segunda colocação. Sábado o time abecedista enfrenta o Potiguar/M, em Natal, com a vantagem do empate.O Alvinegro promoveu a estreia do seu novo treinador. Fernando Marchiori, que não podia contar com titulares como Ícaro, Wallyson e Kelvim, aproveitou para fazer experiências na equipe.

O “Camaleão do Vale” veio para Natal pensando em fazer uma despedida honrosa da competição. Sem muitos problemas no time, a equipe titular foi escalado pelo interino Damião de Bia.A bola mal começou a rolar no Frasqueirão e o ABC já abriu o marcador. Aos 4 minutos, Daniel Porozo cobrou escanteio pela direita. Allan Dias subiu mais que a defesa e escorou com facilidade para o gol.O prenúncio de goleada parecia estar sendo formado quando, seis minutos depois de abrir o marcador, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Num bate rebate dentro da área do ASSU, a bola sobrou limpa para Marquinhos “encher” o pé e fazer 2 a 0. Aos 23 a goleada foi desenhada com um gol de falta de Allan Dias. Mais 10 minutos e surgiu o quarto gol em uma nova cobrança de falta. Desta vez, Felipinho bateu da lateral direita e jogou direto para as redes quando todos esperavam o cruzamento. O “massacre” cresceu. Aos 35 quando Jefinho concluiu com categoria,  uma bela trama do ataque abecedista, marcando o quinto gol.
Mesmo diminuindo o  ritmo e se poupando, o ABC manteve o domínio e continuou criando oportunidades e o sexto gol apareceu. Alisson Baixinho, que entrou na vaga de Felipinho, desviou o chute de Jefinho após boa jogada pela direita. O sétimo veio com Jefinho aproveitando passe de Porozo aos 34, fechando o placar no Frasqueirão: ABC 7 x 0 ASSU.No outro jogo da noite Globo 0 x Potyguar. A Águia, em quarto, pega o América, domingo, na Arena das Dunas.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Magnus Nascimento