No Fla-Flu 437, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (30/03), no Maracanã. Com gols de Germán Cano, o Time de Guerreiros venceu o rival pelo placar de 2 a 0. Essa foi a quarta vitória consecutiva contra o rival, um feito registrado apenas em 1938, sendo mais uma marca quebrada pelo grupo comandado por Abel Braga.

As equipes retornam a campo no sábado (02/04), às 18h, quando, quando para evitar o quarto título consecutivo do  Rubro-Negro, o Fluminense poderá perder até por um gol de diferença. O último confronto do Campeonato Carioca de 2022, vai ocorrer no mesmo palco sagrado para os clássicos envolvendo os clubes do Rio de Janeiro.
Apesar do clássico marcado por poucas chances de perigo para ambos os lados, o Fluminense chegou a balançar a rede do Flamengo. Aos 45 minutos de jogo, Paulo Henrique Ganso passou para Willian Bigode encher o pé, acertando o gol. A arbitragem, no entanto, assinalou, no lance, um polêmico impedimento, o que provocou a anulação da jogada.
Aos 20 minutos, com o goleiro rubro-negro adiantado, Germán Cano arriscou do meio de campo a finalização, buscando encobri-lo. O adversário, porém, se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 33, o goleiro espalmou a cobrança de falta de Yago Felipe. Na sobra, Jhon Arias, de cabeça, mandou nas mãos do defensor. No instante seguinte, o volante, de longe, soltou uma bomba por cima.
Aos 37 minutos, Jhon Arias roubou a bola do zagueiro e rolou para Cano. O argentino se livrou da marcação e finalizou por entre as pernas do goleiro, abrindo o placar para o Fluminense. Dois minutos depois, após roubada de bola, Yago Felipe lançou para Calegari, que cruzou para o centroavante marcar pela segunda vez.O Fluminense espera um confronto ainda mais difícil no sábado.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Mailson Santana