Apresentadora do Mais Você na Globo, Ana Maria Braga protestou contra o aumento nos preços dos medicamentos. Conhecida por usar colares em manifestações contra os preços altos no país, a comunicadora escolheu um acessório enfeitado com cartelas de remédios na manhã desta segunda-feira (4). “O aumento do preço dos remédios é o meu colar hoje”, anunciou a loira. As informações são do site TV Pop.

“É um sinal de protesto ao nosso país. Quando você pensa que eu já usei tudo, agora é a vez dos remédios se tornarem artigo de luxo para uma população tão carente. Na última sexta-feira o governo federal autorizou o reajuste nos medicamentos que ficam até 10,89% mais caros. Aqui no Brasil, uma em cada dez pessoas consome cerca de 5 remédios simultaneamente”, disse Ana Maria Braga no começo do matinal.

“A gente não tem saúde no país, então as pessoas precisam consertar o que não cuidaram ao longo da vida”, finalizou Ana Maria Braga. Nos últimos meses, a titular do Mais Você usou colar de cenouras e até uma bolsa com botijão de gás. Em portaria publicada na sexta-feira (1º), a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão ligado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou aumento anual de até 10,98% nos preços dos medicamentos em todo Brasil.

Surpresa e emoção

Na última sexta-feira (1º), Ana Maria Braga se emocionou e chorou ao reencontrar Simone em uma edição especial do Mais Você. A cantora foi convidada pela produção do matinal da Globo para cantar parabéns para a comunicadora, que recebeu homenagens na atração dedicada ao seu aniversário de 73 anos. “Dia especial, tem visita especial. Uma amigona sua que fez questão de vir aqui”, disse Fabrício Battaglia.

“E não é todo mundo que ganha um parabéns em uma voz tão especial, é uma pessoa que você conhece muito bem e que você vai matar a saudade hoje”, disse Thalita Morete. Logo depois, Simone entrou no estúdio do Mais Você cantando parabéns para Ana Maria, que começou a chorar com a surpresa. “Meu amor!”, afirmou a artista. “Que saudade! Que saudade! Agora chora, que saudade tranqueira! Mais de dois anos que a gente não se vê, não é?”, disse a loira ao abraçar a amiga.

“Ai que coisa horrorosa! Ai que bom, vamos chorar aqui sozinhas? Vamos chamar o intervalo, volto já!”, disse Ana Maria Braga chorando. Na volta do intervalo, as duas já estavam recuperadas e tomaram café da manhã. “A gente retomou o fôlego, eu parei de chorar e estou recebendo a minha amiga Simone aqui. A gente tem muito o que comemorar, não é só o meu aniversário, é o meu reencontro depois dessa pandemia maluca com essa moça que era minha vizinha de frente, e durante 12 anos a gente esteve muito perto”, disse Ana Maria Braga.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução/Globo