Sem nome para figurar na cabeça de uma chapa majoritária, disputando o governo para fortalecer a candidatura ao Senado do ex-ministro Rogério Marinho, a oposição mira agora no ex-vice-governador Fábio Dantas.

Os nomes fortes sonhados pela oposição, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, presidentes do PSDB de Natal e do Estado, respectivamente, não incorporaram uma candidatura majoritária.

Álvaro por não ter que devolver a prefeitura a Carlos Eduardo e abrir mão dos projetos que estão na sua pauta como gestor; e Ezequiel, talvez por enxergar risco à sua própria carreira política. Fora esses nomes, outros foram pensados e chapas foram desenhadas: Benes Leocádio, Tomba Farias, General Girão, e mais recentemente Carla Dickson, Paulinho Freire, José Agripino Maia.

Cada projeto, com cada um desses nomes, foi se construindo e se desconstruindo muito rapidamente. A carta da manga de Rogério agora é quem ele sempre quis, lá atrás, que fosse o seu governador: Fábio Dantas.

Fonte: thaisagalvao.com.br