A expectativa é de um grande público na Arena das Dunas. A direção do Alvirrubro fala em ter 20 mil torcedores americanos empurrando o time contra o rival ABC, nesta quarta-feira (6), às 20h30, no jogo que define o campeão do Segundo Turno do Campeonato Potiguar (Copa RN). Em casa e com a torcida em seu favor, os alvirrubros precisam do empate para levantar a taça e provocar mais dois jogos pela decisão do título estadual de 2022. Por outro lado, os abecedistas sabem que, uma vitória representa a conquista antecipada do certame.

“A expectativa é que tenhamos mais de 20 mil torcedores na Arena das Dunas. Vamos quebrar nosso recorde de público. A movimentação está intensa e pedimos ao torcedor que faça logo a troca pelo ingresso e que procure chegar cedo para evitarmos a formação de filas”, comentou Antônio Neto, dirigente de marketing do América. O maior público registrado pela Arena, até o momento foi para América 2 x 1 ABC, realizado no dia 20 de fevereiro de 2019. Foram 21.491 torcedores presentes aos estádio. O Menor público foi 4.333 espectadores para América 0 x 1 ABC em 22/01/2017.

Em relação aos números, jogando no estádio da Copa do Mundo de 2014, o clássico está empatado. Foram 8 vitórias do Alvinegro contra 8 vitórias do América, com 3 empates. O Alvinegro marcou 25 gols e o Alvirrubro 29 na história dos clássicos na Arena das Dunas.

Os treinadores foram cautelosos e procuraram tirar o “peso” do jogo para seus comandados às vésperas da decisão do segundo turno.

“Sabemos da nossa vantagem e do bom momento do time, mas não podemos jogar com o regulamento o tempo todo e dar espaço para um adversário qualificado como o ABC. Não podemos cair nessa armadilha de termos o favoritismo jogado no nosso colo”, comentou o técnico americano, Leandro Sena.

“O adversário vem de grandes jogos e resultados. Além disso, o elenco é forte e bem comandado pelo Leandro Sena. Vamos nos concentrar e manter o foco o tempo inteiro para sairmos vencedores”, respondeu o técnico abecedista, Fernando Marchiori.

VAR
A partida terá a arbitragem de Zandick Gondim mas, pela primeira vez na história do futebol potiguar, uma partida local terá o auxílio do árbitro de vídeo. A equipe do VAR também foi divulgada e será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Carlos Henrique e Ítalo Azevedo, todos do quadro da Confederação Brasileira da Futebol.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF atendeu aos pedidos dos dois clubes. Em campo, Lorival Candido das Flores, CBF, e Jean Márcio dos Santos, CBF, e o 4° árbitro Tarcísio Flores da Silva, CBF representam a arbitragem local.

Times
As duas equipes não têm desfalques para a partida e os considerados 11 titulares estarão à disposição de Leandro Sena (América) e Fernando Marchiori (ABC).

No América, destaque para Wallace Pernambucano e Thiaguinho, artilheiros do time na temporada. Ambos fizeram sete gols até o momento, 14 no total. No ABC, destaque para Allan Dias e Wallyson. A dupla Alvinegro já marcou 20 gols. São 10 gols para cada um.

Ingressos
Nesta quarta-feira (6), a bilheteria 2 (Portão L) abre exclusivamente para a torcida americana, a partir das 15h. Além desse local, a Bilheteria B2-Sul também abre até às 20h (os meios de pagamento na venda presencial na bilheteria serão débito, crédito e dinheiro).

Portões de acesso
Portões A e D para as Cadeiras Premium;
Portões M, N, O e Q para o setor LESTE (América);
Portão A para portadores de necessidades especiais.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: CANINDÉ PEREIRA/Rennê Carvalho