Confira a coluna de Luiz Almir desta quarta-feira 6

Depois de fechada a maioria das nominatas, o PDT ficou quase destruído por Carlos Eduardo, que agora só tem uma saída: conquistar e convencer o apoio de Fátima e do PT. Governo e partido que ele já criticou bastante. Já Rogério Marinho espera a reunião dos grupos que defenderão o nome de Bolsonaro para oficializar sua pré-candidatura ao Senado. Carlos Eduardo está estagnado e Rogério Marinho em crescimento. A dúvida é quem será o candidato desse grupo para enfrentar a atual governadora Fátima Bezerra.

IRONIA
O presidente Bolsonaro disse em tom de brincadeira, em uma conversa de amigos, que até quando o cara fica brocha em casa bota culpa nele. Kkkkkkkkkk.

TRANSPORTE
A Justiça determina o retorno das linhas de ônibus retiradas de circulação em Natal. Os empresários recorrerão da decisão, pois são empresas privadas. Com os aumentos dos combustíveis, as empresas não têm condições de colocar frota sem que o prefeito entre com o subsídio ou o reajuste dos preços das passagens. Não há outra condição de botar 100% da frota.

EDUCAÇÃO
Greve dos professores em Natal deixam mais de 60% dos alunos sem aulas, depois de 2 anos de pandemia. Mais um prejuízo irreparável. O prefeito deve tomar as providências e dar o direito que os professores têm para normalizar as aulas.

ESPECULAÇÃO
Com a expectativa de que o deputado Ezequiel Ferreira não tope ser candidato ao governo, o PT volta a conversar com Walter Alves em busca do MDB.

JOÃO CÂMARA
Uma vergonha a criação de porcos em um depósito de lixo na cidade de João Câmara, divulgado em todas as redes sociais, rádio e televisão. Muita gente já promete passar um bom tempo sem comer carne de porco e as autoridades competentes ficaram de retirar todos os porcos destes lixões.

DISCURSOS
O senador Styvenson fez um discurso para vários alunos em uma escola de Natal. Na oportunidade, xingou vários políticos a nível nacional e disse que o eleitor também é culpado, pois mesmo sabendo que o política não presta, recebendo 100 ou 200 reais, termina votando nele. Styvenson foi aplaudido em sala de aula.

VACINA
Começou segunda-feira a vacinação contra a influenza e o sarampo para pessoas acima de 60 anos. Até o dia 3 de maio. A partir desta data, as crianças terão a vez de receber as vacinas.

PROJETO SEIS E MEIA
O Sesc RN, com apoio da Band Natal, começa hoje a retomada dos 26 anos do projeto “Seis e Meia”. Será uma vez por mês um artista nacional e um artista da terra no Teatro Riachuelo. Entrada em média R$30,00. Vamos valorizar a nossa cultura.

Fonte: Agora RN/Coluna Luiz Almir