Agressividade na linha de frente tem de ser uma marca do ABC, segundo o treinador Fernando Marchiori, que deseja ver a equipe mostrando isso no clássico decisivo contra o América, que do lado alvinegro vai estar valendo o título estadual de forma antecipada e uns dias a mais de tranquilidade para trabalhar melhor o grupo visando a estreia na Série C do Brasileiro. Ele também elogiou o momento vivido pelo meio-campista Allan Dias, que vive no clube a melhor temporada da carreira, com onze gols marcados. 

“Temos de tirar proveito da experiência que o atleta adquiriu durante o tempo dentro do futebol, é uma peça muito importante dentro do ABC. Ele necessitava apenas de nossa confiança mesmo, porque a qualidade técnica que possui é indiscutível. É um jogador forte, com um bom jogo aéreo e boa saída de bola. Ele também possui a liberdade para pisar na área do adversário, pois vem demonstrando tino de artilheiro, nossa função é encontrar uma forma de aproveitar esse algo a mais que o Allan possui”, destacou.
Marchiori não esconde que o desejo é matar a conquista do título já no clássico de amanhã, se o clube possui essa condição, na visão do comandante não há porque querer adiar, deixando claro que o ABC vai sair em busca da primeira vitória sobre o rival na temporada. Em três jogos já realizados, foram duas vitórias alvirrubras e um empate.
“Se chegamos a essa altura com a oportunidade de ser campeão de forma direta, é porque isso foi construído anteriormente à custa de muito suor, então todos nós aqui no ABC queremos abreviar essa disputa pelo título. Mas também sabemos de todas as dificuldades que irão nos cercar neste encontro de amanhã”, afirmou o comandante abecedista.  
O time que trazia como uma característica peculiar crescer nos momentos decisivos, caiu com a reformulação e não vem demostrando o mesmo espírito decisivo da temporada passada. A reformulação realizada não manteve a virtude do grupo, que diante do Potiguar voltou a pecar nas finalizações. Machiori aposta que o problema não se repetirá no clássico e a chence que surgir terá de ser conferida.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho