Petistas discordam sobre aliança, mas emedebistas avaliam como positivo o casamento entre os dois partidos no RN.

Lideranças petistas e emedebistas comentaram sobre a possível formação da chapa majoritária para disputa do governo do Rio Grande do Norte, com a governadora Fátima Bezerra (PT) concorrendo à reeleição, tendo como candidato a vice, o deputado federal Walter Alves (MDB). Para o deputado estadual Francisco do PT, é sensato buscar a formação de alianças, visando a governabilidade.

“Eu sempre me posicionei desde o início deste processo na perspectiva de ampliação do arco de alianças para renovação do mandato da nossa governadora, a professora Fátima Bezerra. Quanto à chapa majoritária, ainda não tem definição sobre essa composição. Quanto à possibilidade de aliança com o MDB no plano local, penso que segue a orientação da política de aliança defendida pelo nosso presidente Lula. Quanto a nomes prefiro aguardar as decisões partidárias. Porém, sempre tive uma excelente relação política com o deputado Walter, desde quando eu era prefeito de Parelhas”, enfatizou Francisco do PT.

Isolda Dantas, deputada estadual pelo PT, disse que não existe essa notícia de que o vice de Fátima está definido e que será Walter Alves.

“Não procede. Na verdade, o PT delegou à governadora a liderança dos diálogos com os diversos partidos. E as conversas estão acontecendo sem definição de quem será o vice. Há tempo ainda para se resolver isso, afinal, a oposição não tem nem candidato ao governo. Há tempo para fechar chapa e todo esse tempo deve ser utilizado para aprofundar as conversas dentro do PT e construirmos uma chapa que possa dar seguimento ao projeto de um Rio Grande com cada vez mais Norte”, ressaltou.

Prefeitos emedebistas afirmam que seguem o entendimento do diretório estadual do partido
Pelo lado emedebista, a reportagem do AGORA RN ouviu três prefeitos. O mandatário de Apodi, Alan Silveira, declarou que segue o entendimento da direção estadual de seu partido.

“Com relação à chapa Fátima e Walter, a gente aqui de Apodi, seguimos a orientação do diretório estadual, não temos como ir contra uma decisão do partido e muito menos não ajudar o nosso deputado federal Walter Alves. Sempre torço que o nosso RN se desenvolva e que ao mesmo tempo o nosso partido MDB continue crescendo e se fortalecendo a nível estadual e municipal, então creio que se acontecer a união dos dois, foi pensando tudo que falei”, frisou.

Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova, aguarda confirmação sobre a chapa majoritária. “Inicialmente informo que ainda estamos aguardando a confirmação dessa possível chapa. Como prefeito do MDB, sigo as orientações e acompanho a decisão dos nossos líderes regionais Garibaldi e Walter Alves. Mas, por tradição, eles sempre ouvem os prefeitos e lideranças do partido. Em caso de confirmação dessa aliança vamos trabalhar para conquistar a vitória”, pontuou Luciano Santos.

Já o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, afirmou que seria de fato a chapa ideal. Ele considerou que a governadora Fátima Bezerra está fazendo um bom governo, e que o deputado federal Walter Alves agiria corretamente se fizesse composição com a mesma. “Pra mim está perfeito. Acho que Walter fez certo”, comentou.

Fonte: Agora RN
Foto: ALRN