Quem leu a edição deste sábado do jornal Agora, e acompanhou as redes sociais do Solidariedade no Rio Grande do Norte, não entendeu nada.

No jornal, a entrevista do ex-deputado Fábio Dantas, que o Solidariedade aponta como o pré-candidato a governador da oposição.

“Está marcada uma coletiva de imprensa, onde a oposição irá anunciar quem irá ser o candidato ao governo do Rio Grande do Norte. Então, até lá ainda falta definir” disse Fábio ao jornal.

“Por enquanto não existe nada de concreto, definido, e no momento a nossa pré-candidatura do Solidariedade é Brenno Queiroga”, concluiu Fábio Dantas.

A entrevista concedida na sexta foi publicada neste sábado e atropelada pelo Solidariedade.

É que enquanto o jornal era distribuído nas ruas, o partido postava o convite para o lançamento da pré-candidatura de Fábio a governador e de Rogério Marinho a senador.

Apesar da arte do convite não constar os nomes dos dois, as fotos não deixavam dúvidas.

Esposa de Fábio, a deputada Cristiane Dantas postou o convite e completou: “Vamos de Fábio Dantas e Rogério Marinho”.

Na noite deste sábado questionei Fábio Dantas sobre o lançamento da pré-candidatura e ele disse que a entrevista foi concedida antes, e que na coletiva de terça (19) o partido vai deliberar. “A maioria da oposição e o partido são o suficiente”, disse Fábio.

Da oposição…
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, presidente do PSDB/Natal, não apoia a candidatura e já se pronunciou.

O presidente do diretório estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira, não se pronunciou, mas em nota publicada no dia 20 de março, em conjunto com o deputado Walter Alves (MDB), deliberou que onde Walter estivesse ele estaria. E Walter será o vice da governadora Fátima Bezerra (PT).

O PSDB na Assembleia está dividido, como esteve nas eleições de 2018, quando Ezequiel se compôs com Fátima e se mantém aliado até hoje.

Dos 12 deputados tucanos, só 5 estão com a oposição.

Presidente do União Brasil, o ex-senador José Agripino Maia, até esta sexta-feira, insistia na pré-candidatura de Ezequiel Ferreira ao governo. Deixou claro a pouca simpatia ao nome do escolhido pelo Solidariedade.

O presidente do PL, deputado João Maia, não se pronunciou sobre a candidatura. Só afirmou que na terça-feira estará em Brasília cumprindo pauta de votações na Câmara que começa na noite da segunda-feira.

A deputada federal Carla Dickson, do União Brasil, também estará em Brasília. Ela e o marido, o deputado estadual Albert Dickson.

Presidente da Câmara da capital, o vereador Paulinho Freire não retornou o questionamento do Blog. Porém não estranharei a ausência de Paulinho, que já teve indisposição com o deputado Kelps Lima, principal articulador da pré-candidatura de Fábio Dantas.

Filiado ao Solidariedade, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que havia declarado ao Blog que poderia apoiar a candidatura de seu ex-auxiliar Brenno Queiroga, caso o partido confirmasse a pré-candidatura dele, afirmou nesta sexta-feira que só se pronunciará sobre apoio à candidatura majoritária depois do Mossoró Cidade Junina.

Com agenda a cumprir em Mossoró na terça-feira, não estará presente ao lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas. Mas disse que membros do Solidariedade/Mossoró estarão.

Fonte: thaisagalvao.com.br