O deputado estadual Francisco do PT tem liderado o processo de diálogo junto ao Governo do Estado com vistas a contribuir com a celeridade na implantação dos doze Institutos Estaduais de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN). Recentemente foi lançado o edital de licitação para construção do IERN de Santana do Matos.

Francisco do PT, líder do governo Fátima na Assembleia Legislativa do RN, tem acompanhado de perto todo o processo desde o anúncio do programa. Parlamentar apresentou requerimentos sugerindo a indicação das cidades a serem contempladas, bem como visitou os terrenos e articulou reuniões junto ao Governo do Estado e as secretarias de Educação e Infraestrutura.

“Recebo com muita alegria a notícia de que mais um IERN começa a tomar forma. Ao lado do vereador João Corcino, do PT e lideranças locais, estive em Santana do Matos visitando o local que será instalado o instituto. Quero agradecer e parabenizar Fátima pelo trabalho em prol da educação do povo Potiguar”, disse o deputado que no início de abril articulou e participou de encontro entre a governadora e a comitiva de Santana do Matos para tratar do tema.

A obra do IERN de Santana do Matos está orçada em aproximadamente 10 milhões de reais, e a previsão de investimento total é de 12 milhões, o Instituto atenderá quase 1.500 alunos da região. O terreno onde será construído o IERN é de propriedade do estado e fica localizado na Avenida Vinte Sete de Outubro, no terreno da antiga Escola Estadual Professor Celso Arruda de Andrade.

Já foram lançados editais para Natal, Alexandria, Umarizal, Campo Grande, São Miguel, Tangará, Touros, Areia Branca e, agora, Santana do Matos.