Os eleitores mais leais de Bolsonaro no RN estão insatisfeitos com a indicação de Fábio Dantas para concorrer ao Governo do Estado. Mesmo o ministro das Comunicações, Fábio Farias, não está empolgado com seu xará, pois também acredita que ele não representa Bolsonaro.

O próprio Fábio Dantas deu declarações no sentido de que fará uma campanha voltada a temas municipais. Ele é secretário da FEMURN e tem apoio de seu presidente, Babá.

Até muito recentemente Dantas era da base lulista; foi eleito vice-governador na chapa de Robson Farias pelo PCdoB. Robson foi eleito graças ao apoio decisivo de Lula.

Fábio Dantas acabou rompendo com o governo Robson, após atritos com o então deputado federal Fábio Farias. Em acerto com deputados da Assembleia Legislativa, Dantas acreditava que teria amplo apoio para concorrer ao Governo na sucessão de Robson. Chegou a fazer um grande lançamento de sua pré-candidatura, com a presença do então presidente da Assembleia e de vários parlamentares.

Um dos que mais instigou sua candidatura foi Gustavo Carvalho. Após o lançamento, a turma da Assembleia puxou a escada e o deixou pendurado no pincel. Então Fábio, o Farias, entrou em campo e recompôs a base do governo do pai. Cedeu a presidência do Detran a Gustavo Carvalho, que indicou para o cargo o então suplente de vereador Dudu Machado.

Lentamente, a candidatura de Dantas ao Governo morreu de inanição, carente de apoios. O mesmo acontecerá em 2022? O bolsonarismo já dá sinais que sim. O partido de Dantas, Solidariedade, caminha para apoiar Lula em outubro. A presença de Bolsonaro em seu palanque é improvável.

O Debate Potiguar conversou com pessoas ligadas a Girão e soube que este está se movimentando para viabilizar-se como candidato de oposição a Fátima. Ele tem percorrido o estado e visitado lideranças, ouvindo a população.

Fábio Dantas sequer lançou sua pré-candidatura ao Governo e a barca já ameaça esvaziar. Quem deve deixá-lo outra vez pendurado ao pincel, em primeiro lugar, é o bolsonarismo. Já na Assembleia conta com apenas 4 deputados da base de Ezequiel. Sua força na FEMURN pode não resistir aos movimentos de Walter Alves e outros. Fábio Dantas provavelmente não servirá nem pra bater esteira para a campanha de Rogério Marinho ao Senado. É um eterno quase candidato.

Fonte: Debate Potiguar