Laura Costa de Oliveira, do colégio Nossa Senhora do Carmo foi a segunda colocada do Nordeste na categoria escolas privadas.

Na última segunda-feira, 19, a Sociedade Brasileira de Química divulgou o resultado das etapas regionais do Concurso Nacional de Redação organizado pela entidade. Em 2022 o concurso teve o seguinte tema: “Contribuições da Química para o Desenvolvimento Sustentável e Soberano do Brasil”.

Sob orientação do Professores montanhenses Alef Santos (química) e Amalya Marques (redação) a aluna do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Laura Costa, construiu sua redação com o título: “A química pode mudar o rumo da sustentabilidade do país” e conquistou a segunda colocação do Nordeste na categoria de escolas privadas, recebendo premiação em dinheiro e se classificando para a etapa nacional do concurso.

O resultado da etapa nacional do concurso sairá em 6 de maio de 2022, estamos na torcida.

Parabenizamos nossos professores, que orgulham nossa cidade e levam o nome de Montanhas as quatro cantos do país.

MAIS DESTAQUE: Vale destacar também e parabenizar a aluna Nayane Loise da Silva, que com o título: “A importância da química para o desenvolvimento de energias renováveis” também conquistou sua vaga na etapa nacional do concurso. Nayane disputou na categoria de escolas públicas, é da cidade de Nova Cruz e estudante do IFRN da referida cidade.