Flamengo x Palmeiras jogam nesta quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Os rubro-negros compraram todos os 61.154 ingressos colocados à venda. Será o maior público do futebol brasileiro em 2022. A partida marca o reencontro entre os dois finalistas da Copa Libertadores de 2021.

A expectativa da diretoria carioca é de que o número de presentes se aproxime dos 70 mil com camarotes, cadeiras cativas, profissionais de imprensa e gratuidades. O Flamengo já tem o maior público deste início de Brasileirão com 54.686 presentes na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo.

Após a boa vitória sobre o São Paulo e a volta do bom futebol, o Flamengo ganhou elogios da torcida e imprensa. Além disso, o técnico Paulo Sousa apagou o incêndio da crise que já durava duas semanas no Ninho do Urubu.

Entretanto, o treinador segue com alguns problemas. Matheuzinho sentiu um desconforto na partida contra o Talleres, não jogou contra o tricolor e é dúvida. De acordo com o departamento médico, ainda não há data para a sua volta. Rodinei e Isla, que fez um golaço contra o São Paulo, disputam a vaga.

O sistema defensivo continua com baixas. Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas estão em transição para o campo com a parte da fisiologia do Flamengo. Mas Fabrício Bruno, titular, também está em tratamento e não deve atuar contra o Palmeiras.

Com a boa atuação de João Gomes, Thiago Maia e Andreas Pereira disputam a vaga ao seu lado no meio-campo. Assim, Willian Arão deve permanecer na zaga com David Luiz, que fizeram boa partida.

No entanto, é no ataque que Paulo Sousa tem a maior dor de cabeça. Bruno Henrique sofreu um trauma no joelho direito e dificilmente terá condições. Portanto, Lázaro deve continuar como titular.

Embora esteja com a equipe quase completa, Abel Ferreira terá um desfalque certo do Palmeiras. O zagueiro Luan se recupera de lesão na coxa esquerda e não tem prazo para retornar aos gramados. Assim, o treinador fez mistério para a escalação.

Após o jogo contra o Goiás, o português falou sobre o confronto de seis pontos contra o Flamengo. Apesar da necessidade da vitória, cobrou paciência e justificou com o campeonato longo: ”Estes pontos estão perdidos e não vamos recuperar nunca. Deveríamos ter ganho, estão perdidos. Agora é jogo a jogo. Próximo jogo é com o Flamengo, vamos disputar. Mas no final, vamos ver quantos pontos temos”, explicou.

Fonte: Tribuna do Norte