Desde o início da gestão da governadora Fátima Bezerra já foram realizadas 9.256 promoções.

Em mais uma ação de reconhecimento e valorização da Segurança Pública do Estado, a governadora Fátima Bezerra assinou, nesta quarta-feira (20), atos de promoção de 473 agentes da segurança pública. São 52 oficiais e 363 praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e 58 promoções entre oficiais e praças do Corpo de Bombeiros. O decreto com as promoções será publicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. Desde o início da gestão da governadora já foram realizadas 9.256 promoções.

“Tenho a satisfação de dizer que esse é o governo que na história do Rio Grande do Norte mais valorizou a área de segurança. Até agora, três anos de Governo, garantimos rigorosamente esse direito. Isso não é milagre, é gestão. Gestão feita com seriedade, que traz o reconhecimento daqueles e daquelas que cuidam da segurança da nossa população”, afirmou a chefe do Executivo estadual.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, esse é o maior volume de promoções da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em um único governo. “Isso representa, na prática, valorização profissional. Motivar todo o efetivo é garantir, cada vez mais, o serviço de qualidade na área de segurança pública”, ressaltou.

O comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo, enfatizou que as promoções representam um marco na gestão da governadora que só nos quadros da Polícia Militar totalizam 8.609 e ressaltou o ineditismo da promoção acontecer antes mesmo da data prevista. “Estão sendo promovidos oficiais e praças no quadro combatente e no quadro de saúde”, pontuou.

Entre as promoções, destaque para a primeira mulher médica coronel da saúde e primeira oficial diretora do Hospital da Polícia Militar em toda história de 188 anos de existência.

Quanto ao Corpo de Bombeiros Militar do RN, são 637 promoções somente no atual governo, o que representa “em torno de 95% do efetivo promovido na gestão da governadora”, pontuou o coronel BM Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Fonte: Governo do RN
Foto: Sandro Menezes