A véspera do feriado de Tiradentes foi diferente em Natal. A segunda edição do “Segue o Bloco” levou para o palco os cantores Silva e Luísa Sonza, destaques da música brasileira, agitando uma multidão de fãs na Arena das Dunas. Artistas potiguares como Pedro Monteiro e a banda SPGD também se apresentaram com um repertório diversificado.

Luísa lançou recentemente ‘SentaDONA’, hit que a levou pela primeira vez ao Top 50 do Spotify Global. Seu útlimo álbum de trabalho, o “Doce 22” já conta com mais de 1 bilhão de streams. Entre os maiores sucessos estão “Modo Turbo”, “VIP”, “Penhasco”, “Melhor Sozinha” e “Anaconda”: todos foram cantados em coro na capital potiguar.

Silva, que está em turnê com seu show “Bloco do Silva”, trouxe uma apresentação que reuniu os sucessos dos 10 anos de carreira, além de músicas que marcaram carnavais. O cantor evocou ainda uma vibe nostálgica com canções clássicas, como “Me Abraça”.

“É um prazer estar aqui de novo. É minha segunda vez em Natal e estou só ansiedade”, disse Luísa, que fez o primeiro show do ano na capital potiguar no Réveillon. “Estou trazendo vários lançamentos para os fãs e também sigo preparando novas parcerias”, contou a cantora, ao comentar sobre as novidades para 2022.

Luísa também mandou uma mensagem especial para os natalenses. “Eu sei que vocês já passaram por algum momento difícil. Saiba que, seja lá o que você esteja passando nesse momento, ou se estão falando de como você se veste, da forma como você é… saiba que tudo isso é para te tornar mais forte”.

Ao longo do show, foram ouvidos gritos de manifestações contrárias ao atual governo federal. “Tirem o título de eleitor, ok? E consequentemente vamos tirar esse [presidente Jair Bolsonaro] do poder”, afirmou a artista em um momento de conversa sobre política, quando o público entoou “Fora Bolsonaro”. Ela também incentivou que os jovens entre 16 e 18 anos votem nas próximas eleições.

O “Segue o Bloco” estava marcado para acontecer em fevereiro como prévia carnavalesca. Porém, devido ao surto de síndromes gripais que aconteceu no Rio Grande do Norte no início do ano, o evento foi adiado para este mês – com a cobrança do passaporte vacinal na entrada. “Segue o Bloco” tem patrocínio da Prefeitura do Natal através da lei Djalma Maranhão e incentivo da Arena das Dunas.

Fonte: AgoraRN

Foto: Bia Azevedo