O pré-candidato a deputado federal Fernando Mineiro recebeu na noite de ontem o apoio de diversos membros do primeiro e segundo escalões do Governo do Estado.

Estiveram no encontro o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves; o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire; o secretário adjunto, Thiago Lima; o secretário de Educação, Getúlio Marques; o secretário da Secretaria de Agricultura Familiar, Alexandre de Oliveira; a secretária de Turismo, Ana Maria Costa; o diretor-geral da Emater, César Oliveira; o secretário de Cultura, Crispiniano Neto; o diretor do Instituto de Defesa Agropecuária, Mário Manso; a secretária-adjunta da Secretaria de Saúde, Lyane Ramalho; a secretária de Administração, Virgínia Ferreira; o diretor da Fundação de Atendimento Socioeducativo; Herculano Campos; o diretor do IGARN, Auricelio Costa; a chefe de gabinete do Gabinete Civil, Emanuele Cordeiro; o assessor Gustavo Rodrigues e a coordenadora da Fapern, Helena Fernandes.

Principais nomes do Governo Fátima estiveram presentes para declarar apoio a Mineiro. O Secretário de Tributação, Cadu Xavier e a da Sethas, Iris Oliveira não puderam participar da reunião, mas confirmaram o apoio.

Conforme o Debate Potiguar analisou, a chapa de federais da federação liderada pelo PT deve eleger dois deputados. Com a reunião de ontem, Mineiro se firma como nome que deverá ocupar uma das vagas.

Fernando Mineiro foi secretário de Gestão de Projetos e Metas e também coordenador do Governo Cidadão, entre janeiro de 2019 e março de 2022, sendo responsável pela aplicação de R$ 900 milhões em ações pelo desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte.

Fonte: Debate Potiguar