Para a pré-candidata a deputada federal Samanda Alves (PT), natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, a política nunca foi um projeto pessoal, mas sim, a construção de uma sociedade melhor, mais justa e inclusiva.

“A pré-candidatura surge no contexto de um estado que começa a se desenvolver e que precisa ser apoiado, e de um país que está em frangalhos e precisa ser reconstruído. A maioria da bancada federal do RN é base de sustentação do governo Bolsonaro. Precisamos mudar isso. Recebi estímulos importantes e não poderia me furtar a esse desafio”.

Ela disse que está sentindo muita receptividade durante esse processo de pré-candidatura, e ressalta que os apoios vêm de muitos lugares, como os setores organizados da sociedade, sindicalistas, movimentos comunitários e de juventude.

A pré-candidata tem o apoio da Secretaria-adjunta do Gabinete Cívil, Socorro Batista; da subsecretária do Gabinete Civil, Laíssa Costa; da subsecretaria de Trabalho Emprego e Renda da SETHAS; do secretário Adjunto da SETHAS, Adriano; da presidente da Potigás, Larissa Costa, da presidente da EMGERN, Katia Palhano, da Presidente da DataNorte, Rosângela Fonseca; do Secretário de Recursos Hídricos, João Maria Medeiros e Manoel Marques.

A expectativa de Samanda, caso seja eleita, é contribuir com o desenvolvimento do estado, conseguir revogar a reforma trabalhista, e retomar uma política de valorização do salário mínimo. “Nossos sonhos
são do tamanho da nossa luta”, disse.

Fonte: Matheus Peres