O Manchester City tentou dominar o Real Madrid nesta terça-feira, no Etihad Stadium, com o objetivo de abrir uma vantagem larga no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, mas teve que se contentar com uma vitória por 4 a 3. Em duelo com participações decisivas de brasileiros, sempre que o time de Pep Guardiola abria uma boa diferença no placar, os comandados de Carlo Ancelotti se mostravam prontos para lidar com as adversidades.

O City abriu dois gols de vantagem nos primeiros 15 minutos, com gols de De Bruyne e Gabriel Jesus, antes de Benzema diminuir para o Real. No segundo tempo, Foden ampliou, com assistência de Fernandinho, mas os merengues reagiram rápido com Vinícius Júnior. Quando Bernardo Silva marcou o quarto, parecia até que o quinto estava a caminho. Pouco tempo depois, contudo, Benzema marcou de novo e chegou ao nono gol nos últimos cinco jogos da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o time inglês joga por um empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, às 16 horas.O Real pode entrar no jogo decisivo do torneio europeu como campeão espanhol, título que pode ser confirmado no sábado, em duelo com o Espanyol, pela 34ª rodada da liga nacional. Já o Manchester City, brigando com o Liverpool pelo título inglês, vai encarar o Leeds, também no sábado, pela 35ª rodada.
Semifinal 2Em outro duelo por uma vaga na final, o Liverpool tem mais um desafio de peso nesta quarta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília). O time inglês tenta manter o embalo no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, enquanto o Villarreal tenta fazer mais uma vítima, desta vez no Anfield, após ser subestimado por Juventus e Bayern de Munique na competição. O jogo da volta está marcado para terça que vem, dia 3 de maio, na Espanha.
Para o confronto desta quarta, o Liverpool chega em seu melhor momento na temporada. Não perde desde 8 de março e soma nove gols nos últimos três jogos. Vivo na briga pelo título também nos outros dois campeonatos que disputa, o time inglês sonha com o ano perfeito: faturar os quatro troféus da temporada.
O time comandado por Jürgen Klopp já venceu a Copa da Liga Inglesa, está na final da Copa da Inglaterra, é vice-líder do Campeonato Inglês (apenas um ponto atrás do líder Manchester City) e agora busca a vaga na final da Liga dos Campeões. As chances de levantar todos os troféus são remotas, mas mantêm em alta a confiança do elenco, principalmente depois da evolução exibida ao longo da atual temporada.
“O Liverpool conta agora com uma versão atualizada e melhorada. Tem jogadores em nível de excelência, é uma equipe que corre muito e ocupa muito bem os espaços, com intensidade alta para recuperar rapidamente a bola. E agora tem atletas mais versáteis, como Thiago Alcântara, Sadio Mané atuando mais por dentro e a chegada de Luis Díaz, que dão novas possibilidades ao time”, analisou Unai Emery, técnico do Villarreal.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Manchester City