A bancada tucana na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue sem uma definição unânime em relação à eleição majoritária para o governo do Rio Grande do Norte. Apesar de, na última segunda-feira 25, em entrevista ao programa 12 em Ponto da 98 FM Natal-RN, o deputado Tomba Farias afirmar que teria “absoluta certeza de que foi discutido, foi decidido que o tempo vai para Fábio Dantas (Solidariedade) e Rogério Marinho (PL)”, pelo menos, até agora, não resta claro que tal afirmação se concretizou.

Na mesma entrevista, Tomba Farias disse que teria, na terça-feira 26, um encontro com Ezequiel Ferreira – presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSDB, onde abordaria sobre o apoio do PSDB aos pré-candidatos da chapa majoritária – Fábio Dantas/Rogério Marinho – em oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). No entanto, a reportagem do AGORA RN tentou conversar com o deputado tucano, para saber se houve a reunião e que conclusão chegaram, e o parlamentar não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens enviadas via WhatsApp.

Em breve pesquisa nas redes sociais, e no que já foi divulgado pela imprensa, tem-se que o presidente da legenda segue calado em relação ao tema. Getúlio Rêgo, Nelter Queiroz e Galeno Torquato, recém-chegados ao ninho tucano, estiveram presentes no evento do Solidariedade que lançou Fábio/Rogério. Juntos com eles estão os tucanos mais antigos: Tomba Farias, Gustavo Carvalho e José Dias.

Do lado de Fátima Bezerra (PT)/Walter Alves (MDB) estão Raimundo Fernandes, e os também recém-chegados ao PSDB: Dr. Bernardo, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes e Albert Dickson. Acredita-se que Ezequiel Ferreira apoie à reeleição da governadora. Recentemente, ele e Walter Alves selaram acordo para seguirem juntos.

Assim, dos 12 parlamentares, seis estariam no palanque de Fátima Bezerra e seis no palanque de Fábio Dantas.

Em nível nacional

Ezequiel Ferreira ganhou uma justificativa para apoiar Fátima Bezerra. É que pré-candidato de seu partido à Presidência da República, João Doria, defendeu que haja diálogo com o ex-presidente Lula (PT) em nome da preservação da democracia e da derrota de Jair Bolsonaro (PL). Nas prévias do PSDB, Ezequiel apoiou João Doria. As declarações do ex-governador de São Paulo foram durante sabatina realizada pela Folha de S.Paulo e UOL nesta quinta-feira (28).

“Não há razão para não manter o diálogo com Lula, com o PT, com partidos à esquerda e partidos à direita. Tenho posições muito distintas em relação ao PT, mas isso não impede de manter uma relação respeitosa. Só nos regimes autoritários é que não há diálogo”, disse Doria.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução