“Desisti tanto quanto Fátima Bezerra desistiu”, afirmou o pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas (Solidariedade), desmentindo, com veemência, os boatos que circularam neste fim de semana nos bastidores da política potiguar, de que teria desistido de enfrentar as eleições e retirado seu nome da disputa eleitoral contra a reeleição de sua principal opositora no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT). Ele classificou os boatos como uma tentativa, frustrada, de derrubar sua pré-candidatura.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 02, Fábio Dantas reforçou que não existe a menor possibilidade de renunciar à sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte. “Não tenho nenhuma razão para isso. Muito pelo contrário, vamos à luta para ganhar essa eleição, inclusive quero ganhar a eleição no primeiro turno ainda, para não dar margem de nada”, enfatizou.

Segundo Fábio, sua pré-campanha, que foca em retirar a governadora Fátima Bezerra e o PT da administração do Estado, continua “firme e forte”, sobretudo, com a adesão de eleitores potiguares que têm recebido com “otimismo e entusiasmo”, seu nome e que estão apostando nele para ser o novo governador do Rio Grande do Norte. Fábio reforçou que, durante as convenções, que serão realizadas em agosto, “nós vamos confirmar a nossa candidatura”, disse.

Para o pré-candidato da oposição, o grupo da “situação” quer tentar “desestabilizar” a sua campanha, mas decidiram mexer com a pessoa errada, pois ele não fará o que os inimigos políticos esperam que ele faça. “Eu resisto. Eles estão lidando com a pessoa errada, não irão conseguir isso de mim não. Eles podem fazer o que quiserem, que não vai adiantar de nada”, frisou.

Fábio Dantas reafirmou seu compromisso e disse que, caso seja eleito, “pretendo dialogar com a Assembleia Legislativa do Estado sobre todas as reformas necessárias para tornar a máquina pública potiguar saneada. Os aumentos inflacionários serão concedidos a todos servidores públicos, indistintamente do cargo que ocupa. Esse discurso de aumentar o salário de uma categoria e não aumentar o da outra não irá existir em nosso governo. Os aumentos inflacionários serão concedidos a todos os servidores públicos, indistintamente do cargo que ocupa”, relembrou.

Plano de governo visa beneficiar servidor

Conforme o pré-candidato ao governo do RN, todos os servidores públicos estaduais terão remuneração prevista em seu plano de governo, “como sendo igual e acessível a todos. Por exemplo, o procurador do Estado que recebe uma remuneração com um aumento diferenciado, porque é a cada quatro anos, receberão o acumulado e vamos aplicar a inflação dos anos para poder dar aquilo que eles têm por direito previsto na Constituição, para quem faz parte da carreira jurídica”, explicou.

Fábio Dantas defendeu também que, “esse discurso de aumentar muito o salário de uma categoria e não aumentar da outra não irá existir em nosso governo. Ainda em relação ao funcionalismo público, iremos, nos primeiros 60 dias, pagar a correção monetária, tendo em vista que a governadora está pagando os salários dos servidores com o mesmo valor de 2018. Vamos corrigir pela inflação e pagar essa diferença que ela não irá pagar”, disse.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir