O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), não compareceu à entrega de equipamentos de segurança pelo governo do Estado para o Mossoró Cidade Junina. A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), e equipe estiveram na cidade, nesta segunda-feira 2, em evento, promovido pelo Poder Executivo estadual, que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Mossoró).

Na ocasião, ela entregou dez veículos à Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – ROCAM da Polícia Militar de Mossoró e anunciou apoio ao Mossoró Cidade Junina, que será realizado de 4 a 25 de junho. Fátima ainda assinou a ordem de serviço para construção da sede do 12º Batalhão da PM, em Mossoró.

A gestora evidenciou a parceria com os órgãos de segurança e confirmou presença no forró de Mossoró. “Se preparem, porque o pingo do meio-dia, a boca da noite – este ano vai ser bonito demais. Eu vou estar aqui em Mossoró e com todos aqueles e aquelas que virão abrilhantar o Mossoró Cidade Junina. E da parte do governo do Estado, portanto, polícia militar, polícia civil, bombeiro, Itep, aqui estarão com efetivo extra de mais de 300 homens trabalhando diuturnamente para garantir que você e sua família possam brincar em paz, com segurança, com alegria, e com harmonia”, enfatizou a governadora.

Questionada sobre a chapa majoritária com Carlos Eduardo e Walter Alves, a pré-candidata à reeleição disse que as negociações estão caminhando bem. “Tanto MDB, como PDT vieram somar ao projeto já em curso desde 2018, com o PT, o PV, o PCdoB – que formam a federação -, assim como também com o PSB e o Pros, de forma que está caminhando tudo bem. Este é um projeto conectado com o projeto nacional, liderado pelo presidente Lula, a necessidade de construção de uma frente mais ampla para tirar o Brasil deste caos, do ponto de vista político, institucional, econômico e social que o país vive, com impactos muito pesados na vida do povo do Rio Grande do Norte, na vida da maioria do nosso povo. Então, está caminhando tudo bem. Vamos ter o encontro de tática dia 21, e dia 7 estaremos todos lá em São Paulo no lançamento das pré-candidaturas de Lula e Alckmin”, frisou.

Allyson

Sobre a ausência do prefeito Allyson Bezerra ao evento, a assessoria de Comunicação informou que o chefe do executivo municipal tinha uma agenda administrativa previamente marcada. Ele divulgou no domingo 1º, entregas e ações para maio. Na lista, importantes trabalhos como a reinauguração da Praça da Convivência, entrega do Memorial da Resistência, da área externa do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, e da construção do piso da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Fonte: AgoraRN

Foto: Governo do Estado