A chapa majoritária do grupo político situacionista estaria informalmente fechada, mas o PSB ainda quer chamar o PT e outros partidos aliados para uma discussão sobre a indicação de pré-candidaturas à vaga de senador. Para tanto, o PSB começou a oficiar aos institutos de pesquisas de opinião pública a inclusão do nome presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Motta nas sondagens estimuladas de intenções de votos dos eleitores potiguares para o Senado.

Pelo menos três institutos de pesquisas já foram comunicados sobre o pedido do deputado Rafael Motta para incluir seu nome nas sondagens que deverão ser feitas até às vésperas das convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 e julho e 05 de agosto, quando os partidos oficialmente indicam os candidatos às eleições de outubro.

Os ofícios começaram a ser expedidos ontem, com assinaturas do secretário de Mobilização e Articulação Política do PSB, Manassés Torres Duarte.

O nome de Rafael Motta voltou a ser citado depois do Congresso Nacional do PSB, ocorrido na quinta-feira (28), com a presença do ex-presidente Lula, ocasião em que o parlamentar foi reconduzido à secretaria geral do partido.

Fonte: Tribuna do Norte

Do Portal Mais Agreste: Em conversa com membro do PSB do RN, o mesmo afirmou que essa solicitação se dá pelo sentimento do eleitorado eleitorado, principalmente da esquerda, de não querer votar nos nomes postos, mas que o partido não cogita hora nenhuma deixar de apoiar a Governadora Prof Fátima e o Presidente Lula e que a consolidação da candidatura só se dará depois de uma série de conversas com os partidos da esquerda potiguar.