Talleres e Flamengo entram em campo às 19h para a 4ª rodada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. A bola vai rolar no Estadio Olímpico Chateau Carreras, onde o time argentino será o mandante. As equipes ainda dividem o Grupo H com o Universidad Católica e o Sporting Cristal. O rubro-negro é líder da chave com nove pontos, frutos de triunfos conquistados em todas as rodadas concluídas, até então. Na estreia, o Mengão venceu o Talleres por 3 a 1, no Maracanã. Uma vitória do time argentino no embate de quarta-feira pode igualar as esquadras em pontos na tabela.

No último final de semana, o Flamengo visitou o Altos e venceu por 2 x 1 no jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de garantir vantagem e receber todo o carinho da Nação, a delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro para realizar os ajustes necessários visando a partida contra o Talleres.
Para este duelo, o Paulo Sousa precisará ter um pouco mais de cautela na utilização de dois nomes que tem acionado bastante ultimamente. Neste primeiro turno da fase de grupos, Thiago Maia e Willian Arão receberam dois cartões amarelos.
Desta forma, caso recebam mais um cartão amarelo, os volantes desfalcarão o Rubro-Negro na rodada seguinte, quando o Fla recebe a Universidad Católica no Maracanã. Além destas ressalvas, a equipe ainda terá alguns desfalques. Por isso, Paulo Sousa novamente terá limitações para escalar seu time.
Isolado na liderança do grupo H, o Flamengo terminou o primeiro turno desta etapa com 100% de aproveitamento. O segundo melhor resultado foi o próprio Talleres, que perdeu apenas para o Fla e soma 6 pontos.
O técnico do time argentino, Pedro Caixinha, pretende dificultar a vida do Mengo e acredita na vitória em casa. “Podemos vencer o Flamengo. Hoje, discutimos com os jogadores como fazê-lo. Nos concentramos no que aconteceu na ida para nos prepararmos para volta”, disse o técnico português, em entrevista coletiva.
Cali x CorinthiansDeportivo Cali e Corinthians entram em campo na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília) e terá o Estadio de Palmaseca como palco do confronto, no qual o time colombiano será o mandante.
No torneio continental, as equipes dividem o Grupo E com o Boca Juniors e o Always Ready. Com duas vitórias e uma derrota, o Timão soma seis pontos e assume o comando da tabela, até então. Já o seu próximo adversário se posiciona na vice-liderança com quatro pontos e flerta com o topo: uma vitória sobre o alvinegro paulista na quarta-feira pode garantir o roubo do 1º lugar.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: MARCELO CORTÊS