“O candidato de Lula no Rio Grande do Norte será o candidato que estará no palanque de Fátima Bezerra, ou seja, Carlos Eduardo, do PDT”, voltou a reafirmar o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves. Ele garantiu que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá referendar a formação da chapa majoritária com a participação do MDB indicando o vice, o deputado federal Walter Alves, e o PDT indicando Carlos Eduardo Alves para o Senado. Essa formatação já está acertada com a Executiva Nacional do PT e o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Raimundo Alves enfatizou que a aliança política selada entre o PT e PDT passou pelo crivo de Lula. “Isso [a chapa para o Senado], já está conversado e acertado com o ex-presidente Lula”, assegurou, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta terça-feira 03, descartando a possibilidade da cúpula do PT no Rio Grande do Norte retirar o nome do ex-prefeito de Natal da corrida pela cadeira de senador da República.

Questionado sobre a possibilidade do deputado federal e líder estadual do PSB, Rafael Motta, se reunir nos próximos dias com a governadora Fátima e os partidos aliados para pleitear o apoio da gestora na briga pela vaga no Senado, Raimundo Alves negou. “Isso nunca foi tratado e, agora, a vaga para o senado, na chapa da governadora, não está mais em discussão. O nome é Carlos Eduardo, indicado pelo PDT”, reiterou.

O fato surgiu após Rafael Motta ter solicitado a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenções de votos para o Senado, levando em conta que o PSB é aliado do PT, em âmbito nacional, tendo o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice de Lula.

Derrotar o bolsonarismo no RN

Recentemente, o chefe da Casa Civil informou ao AGORA RN que, “Carlos Eduardo é a aposta do PT para derrotar nas urnas o ex-ministro bolsonarista e pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho (PL). Vamos derrotar o candidato de Bolsonaro ao Senado, com o nome de Carlos Eduardo. Isso é uma decisão que, inclusive, inclui o MDB, que está integrado à campanha de Carlos Eduardo Alves ao Senado”.

E continuou: “A questão do PDT já foi resolvida e a nossa parceria está fechada, para a formação da aliança no Estado que tem PT, o MDB e o PDT no arranjo da chapa majoritária que vai buscar a reeleição da governadora Fátima”.

PSB aliado

Segundo Raimundo Alves, “o PSB é nosso aliado, importante tanto a nível estadual quanto nacionalmente e temos certeza que entende o momento que estamos precisando unir forças no enfrentamento ao bolsonarismo. O deputado Rafael Motta é um brilhante parlamentar e um dirigente partidário de grande importância. Imagino que ao testar o nome em pesquisas, não tenha, necessariamente, a intenção de questionar a formação da nossa chapa”, finalizou.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir