Nas últimas pesquisas para senador no Rio Grande do Norte os nomes mais cotados foram o de Rogério Marinha (PL) e Carlos Eduardo (PDT), mas de forma espontânea e não estando nas pesquisas, o nome do Deputado Federal Rafael Motta (PSB) apareceu nos últimos dias com 5% de intenções de voto, fazendo o PSB pedir a inclusão do nome do Deputado nas pesquisas.

Falamos com Tatiana Pires Secretária de mulheres do PSB/RN e pré candidata a Deputada Federal pelo partido. Perguntada sobre a conjuntura e o nome de Rafael para o Senado, ela enfatizou, “precisamos encontrar um candidato para o nosso Estado que ajude a nossa Governadora Fátima a ampliar mais ainda o trabalho em prol do nosso povo, e entre todos os possíveis candidatos para senador, não tenho nenhuma dúvida que Rafael Motta é o nome”.

Na atual conjuntura, podemos afirmar que Fátima tem um duro e decisivo debate com seu partido (PT) e sua militância que reluta em não aprovar o nome de Carlos Eduardo para ser o candidato de Fátima. Tatiana Pires comentou, “Não se trata de algo específico contra a pessoa de Carlos Eduardo, mas está nítido que o nome dele não está vingando, diferente do nome de Rafael Motta, jovem deputado e uma dos maiores aliados de Fátima na Câmara Federal.”

Ela também comentou sobre a aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o Ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), “Lula e Alckmin são a esperança de dias melhores no futuro. E observando o cenário atual da aliança nacional entre PT e PSB, acredito que seria melhor também para o RN essa aliança. Precisamos parar a tragédia que é o governo Bolsonaro e, para isso precisamos todos nos unir e votar com a consciência.”