Nesta quinta-feira (5), o grupos Amigos de Samanda realizaram no Holiday Inn a plenária “Chega Junto com Samanda – Você é um de nós”. Evento em apoio a pré candidatura de Samanda Alves a deputada federal pelo PT.

A adesão ao evento surpreendeu e o espaço escolhido no Holiday Inn ficou pequeno para acomodar o público presente e precisou ser aumentado para acomodar de forma confortável quem chegava. Aos gritos de “É Federal, É Federal”, o público recebeu calorosamente a pré-candidatada.

Tanto a organização, quanto quem estava no local do “Chega Junto”, ficaram super satisfeitos com a adesão ao evento, que inicialmente aguardava uma média de 200 pessoas e chegou a cerca de 600 participantes, deixando a pré candidata muito otimista.

Em seu discurso, a pré-candidatada afirmou que “não existe candidatura a suplência, sou candidata pra ganhar e me dedicarei a isso”. O PT conta com apenas 9 mulheres deputadas federais no país e a pré-candidatura de Samanda tem o tom de aumentar a bancada.

“Nasci em Mossoró e tive de sair de lá para estudar porque na época lá não tinha curso de Engenharia. Se a gente tivesse medo, não estaria aqui hoje.” Afirmou a pré candidata.

Muita gente do governo Fátima Bezerra se fez presente. Também foi notória a presença de lideranças sindicais de vários segmentos e regiões. A própria governadora se fez presente através de um vídeo onde enaltece a luta de Samanda, destaca a parceria que elas têm há mais de duas décadas e diz que Samanda tá pronta p ser deputada federal.