José Luiz Datena se revoltou com a Record e afirmou durante o Brasil Urgente que a concorrente faz um “jornalismo de péssima qualidade”. O motivo da exaltação do comunicador foi um vídeo da prisão de Acxel Peres, falso entregador suspeito de matar um jovem de 20 anos na frente da namorada em São Paulo. Na última sexta-feira (29), o Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, exibiu as mesmas informações como exclusivas, sendo que o programa policial da Band já havia falado sobre o assunto minutos antes.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado. Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”, iniciou o apresentador.

Datena fica revoltado após repórter ser interrompida: “mulher não é respeitada em lugar nenhum”

Após mostrar o trecho da reportagem com o depoimento do suspeito, Datena voltou a criticar a concorrente. “Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas. Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”, detonou.

No entanto, de acordo com informações do jornalista Paulo Pacheco, do portal Metrópoles, o trecho do depoimento do criminoso exibido pelo Cidade Alerta era diferente do mostrado pelo Brasil Urgente. O vídeo foi extraído do mesmo material, mas com outro relato do autor do latrocínio. O conteúdo mostrado pela Record também havia sido publicado pelo apresentador Luiz Bacci nas redes sociais antes do Brasil Urgente.

Fonte: AgoraRN