Fred Henrique Moreira Lima é velho conhecido da polícia do Rio de Janeiro. Com apenas 30 anos, ele já foi preso pelo menos três vezes.

A última foi na quarta-feira (4) acusado de agredir, torturar e manter em cárcere privado a namorada durante três dias em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Antes disso, em 2020, ele já tinha cumprido pena por agredir e torturar a mãe de um dos seus filhos. Em 2017, foi condenado por tráfico e teve anotação também por roubo.

2010

O primeiro contato de Fred Henrique com a Justiça foi em 2010, aos 18 anos, quando respondeu a um processo por lesão corporal decorrente de violência doméstica contra aos avós. Em um acordo, ele foi condenado a se apresentar à Justiça mensalmente e ficou proibido de visitar os avós. A pena foi obtida a partir do perdão das vítimas.

Fred Henrique: histórico de agressão e tentativa de feminicídio — Foto: Reprodução

2010

Ainda no mesmo ano, foi preso em flagrante por roubar uma moto em Copacabana. Em seu depoimento, Fred disse que “achou a moto com a chave na ignição e resolveu passar com ela na casa da namorada, mas que iria devolver”. Por ser réu primário, Fred foi condenado a um ano de reclusão com substituição da pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direito, consistente em prestação de serviço à comunidade.

2011

É acionado por violência doméstica contra a mulher pela primeira vez ao agredir a mãe de um de seus filhos. Em depoimento à polícia, a vítima disse que durante uma crise de ciúmes Fred começou a xingá-la, dar-lhe socos no rosto e em todo o corpo, tendo por fim esquentado uma panela vazia no fogo e colocado na perna e costas dela. O acusado não negou que teria invadido a casa da vítima, agredido seu pai e posteriormente agredido a vítima, mas alegou que a mesma se queimou ao esbarrar numa panela com miojo que estava em cima do fogão. Fred foi condenado a um ano de prisão, mas, como a pena era menor que um ano, foi beneficiado com o regime aberto.

Fred Henrique: extensa folha criminal, inlusive por agressão — Foto: Reprodução/Redes sociais

2015

Anotação por desacato à autoridade

2017

Priso em flagrante por associação para o tráfico no dia 7 de janeiro na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, com posse de 2,16g de cocaína em pó distribuídos em 09 tubos plásticos e 137,55g de maconha distribuídos em 37 trouxinhas. Com ele, foram encontrados ainda 19 comprimidos de Pramil, uma balança digital de precisão, certa quantia em dinheiro e munições calibre 12. Policiais militares que participaram da ocorrência afirmaram ainda que o indiciado lhes ofereceu dinheiro para não ser preso. A sentença destaca que o acusado já se envolveu em inúmeras ocorrências criminais, esteve preso várias vezes e até se evadiu. Com duas condenações recentes, na época do julgamento, há menos de 5 anos, ambas com trânsito em julgado, foi considerado reincidente e condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado.

Materiais apreendidos na casa de Fred Henrique ao agredir uma namorada  — Foto: Reprodução

2020

Termo circunstanciado lavrado para apurar a prática de crime de lesão corporal em uma namorada, que teria sido agredida com socos e golpes de telefone na cabeça. Ela também descreveu que, no decorrer das agressões, foi obrigada a fazer sexo oral com Fred, que teria filmado o ato e dito que divulgaria o vídeo, se a vítima o denunciasse.

2020

Agrediu e privou de liberdade a mãe de seu outro filho, que só foi resgatada depois que pediu ajuda ao ex-marido. No cárcere, ele foi espancada, levou vassouradas e choques, e foi queimada com uma panela.

2022

Fred é preso por agressão, tortura e cárcere privado cometido contra uma namorada. Ela ficou presa durante três dias em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e só conseguiu fugir graças a ajuda de um porteiro. Fred está recluso em prisão temporária.

Fonte: g1

Foto: Reprodução