A estreia de Alyson no ABC não poderia ter sido melhor. O lateral-esquerdo de 26 anos precisou de apenas sete minutos para marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra e garantiu a vitória sobre o Volta Redonda, em duelo pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no domingo.

Alyson entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Patrick, e balançou as redes aos 33. Na jogada do gol, Marcos Vinicius cruzou da direita, Jefinho cabeceou, o goleiro Dida defendeu e o lateral completou para as redes. Naquele momento do jogo, o ABC dominava as ações, mas não conseguia furar o bloqueio do Voltaço. O gol fez explodir o Frasqueirão e trouxe alívio para os minutos finais.

– Estrear com a camisa do ABC e ainda por cima com gol foi uma alegria imensa. O ABC é um excelente time, com uma torcida fantástica. Só tenho que agradecer a Deus, porque até então eu não sabia se entraria em campo. Um dia antes, no sábado, eu não conseguia pisar o pé esquerdo no chão e mesmo assim não deixei de ir ao jogo. Passei a noite tratando e Deus me honrou com o gol da vitória – revelou.

Teve dancinha e muita festa na comemoração do gol de Alyson — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 10 pontos, na segunda posição na tabela. O próximo compromisso da equipe potiguar é contra o Botafogo-SP, 12º colocado, com sete pontos. O jogo será no sábado, às 17h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

– Agora vamos trabalhar e preparar bem essa semana para o jogo contra o Botafogo. Vai ser um jogo bem disputado, o Botafogo tem uma ótima equipe de trabalho e não podemos parar de lutar e vamos juntos tentar levar mais três pontos – completou.

Fonte: Ge

Foto: Rennê Carvalho/ABC